facebook

Prefeitos da região participam do lançamento do Programa de Capacitação AMP 4.0 em Curitiba

Destaque do programa, que beneficiará os 399 municípios do Estado, é uma inédita pós-graduação em autismo, que utilizará método TEACCH de aprendizagem

19/02/2024

Prefeitos da região participam do lançamento do Programa de Capacitação AMP 4.0 em Curitiba

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, convidaram os 399 prefeitos e prefeitas do estado a assinarem o termo de adesão dos seus municípios ao Programa de Capacitação AMP 4.0, em um encontro que aconteceu em Curitiba, na quinta-feira (15).

O programa ofertará 16 mil vagas em quatro cursos de pós-graduação gratuitos a servidores municipais, em quatro áreas: a) autismo; b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021; c) gestão de esporte e lazer; d) alfabetização e letramento.

O destaque do programa é a oferta de vagas de pós-graduação em autismo, que utiliza o chamado Método TEACHH (Treatment Education Autistican drelated Communication Handicapped Children – Programa Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação).

O curso será nos formatos EAD e presencial (com cinco encontros, que serão realizados em todas as 19 cidades-sede das 19 associações regionais de municípios do Paraná). As inscrições já começaram a ser feitas na quinta-feira (15) e prosseguirão até o dia 29 de fevereiro de 2024. Podem se inscrever para o programa tanto os servidores concursados quanto os comissionados.

Da região, participaram do lançamento do programa os prefeitos de Irati, Jorge Derbli; de Rebouças, Luiz Everaldo Zak; de Inácio Martins, Junior Benato; e de Imbituva, Celso Kubaski.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul, com informações da Assessoria AMP

Fotos: Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580