22/07/2024
Na manhã de ontem, domingo (22), ocorreu em Teixeira Soares uma cavalgada em comemoração aos 107 anos do município. Cerca de 86 pessoas participaram do ato, que percorreu as principais ruas da cidade, relembrando o Tropeirismo.
“Teixeira Soares sempre foi um ponto de referência nessa tradição, quando passavam e ainda passam os tropeiros”, destaca Marcelo lapeano, um dos organizadores do evento.
A cavalgada partiu do posto Stanislavski, às 9 horas, logo após a bênção dos tropeiros, que foi feita pelo diácono Eduardo levandoski. Percorreu as ruas da cidade e fez uma pausa em frente da Câmara Municipal para cantar o Hino Nacional e o Hino de Teixeira Soares. Depois, os cavaleiros seguiram para o Centro de Eventos Miguel Belinoski, onde foi servido o almoço de confraternização.
Marcelo, que sempre está na linha de frete, cultivando a tradição do tropeirismo, destaca que chamou a atenção a presença de várias mulheres e crianças participando ativamente da cavalgada.
No trajeto, o grupo de cavaleiros contou com o apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança de todos. E, além de Marcelo, também trabalharam na organização da cavalgada, Juca Salapato e Carlinhos Mendes.
Da Redação/Hoje Centro Sul