facebook

15ª Festa do Pinhão de Inácio Martins supera expectativas e atrai público de 20 mil pessoas

Com uma grande variedade de atrações para os participantes, a tradicional Festa do Pinhão de Inácio Martins animou o público todos os dias do evento

12/06/2024

15ª Festa do Pinhão de Inácio Martins supera expectativas e atrai público de 20 mil pessoas

No último final de semana, a 15ª Festa do Pinhão aqueceu Inácio Martins com diversas atrações que movimentaram a cidade e animaram o público. Olimpíada do Agricultor Familiar, Festival de Música Sapecanção, parque de diversões, deliciosos pratos preparados a base de pinhão, e show nacional com Guilherme e Benuto foram alguns dos destaques do evento, que aconteceu entre os dias 29 de maio e 02 de junho.

De acordo com a comissão organizadora da festa, mais de 20 mil pessoas participaram desta edição, que foi a maior já realizada e teve como rainha Kemily Cavassin, como 1ª princesa Alessandra Santana Farias, e como 2ª princesa Gabriela Anicheski

O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato contou que a 15ª edição da festa superou as expectativas e destacou a grandiosidade do evento que que se supera ao longo dos anos. “Eu fico agradecido primeiramente a Deus que proporcionou tudo isso aí, inclusive pelo tempo bom, porque tinha a expectativa de chuva, e todas as Festas do Pinhão, sempre foi uma maior do que a outra”, disse Benato.

Turistas da região, do Paraná e até de outros estados prestigiaram o evento. O festival de música tradicionalista Sapecanção teve músicos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participando da etapa nacional.

Na etapa Municipal, o vencedor recebeu o prêmio de R$ 2.500,00 + troféu e na nacional o prêmio foi de R$ 4.000,00 + troféu. Outros nove músicos também foram premiados em cada uma das categorias.

Confira a classificação final das duas etapas:

Etapa Nacional: 1º Dryca Novais, de Bom Jesus do Oeste (SC), 2º Lu Jaskow, de Sarandi (RS), 3º Alana e Adalberto, de Inácio Martins (PR), 4º Grazi Viante, de Irati (PR), 5º Hellen Cruz, de Guarapuava (PR), 6º Biolange Beatriz, de Pato Bragado (PR), 7º Jair Martins, de Rio Azul (PR), 8º Edenilson Alves, de Cruz Machado (PR), 9º Luan Luteski, de Guarapuava (PR), 10º Cristian Ritter, de Balneário Camboriú (SC).

Etapa Municipal: 1º Josiane Belizario, 2º Gabriel Belizario, 3º Douglas Andrade, 4º Sandro Madureira, 5º Ederson Grzeczuk, 6º Ronaldo Lopes, 7º Vagner Meira, 8º Thamires E Dinho, 9º Sandriele Madureira, 10º Deucleres Nascimento.

Olimpíada do Agricultor

Um dos pontos altos aguardados ansiosamente pelos produtores rurais de Inácio Martins é a Olimpíada do Agricultor, um evento que atrai participantes de 22 comunidades. Durante essa competição, os agricultores se envolvem em uma série de provas e atividades relacionadas à agricultura, promovendo tanto a interação quanto a competição saudável entre os participantes. As comunidades que se destacaram, acumulando a maior pontuação foram: 1º Bom Retiro, 2º Matão, 3º Rio Pequeno.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1602 - Já nas bancas, venha conferir as notícias de hoje!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580