facebook

16ª Edição do Café da Aciai aborda o programa "Descomplica”

27/05/2024

16ª Edição do Café da Aciai aborda o programa "Descomplica”

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) realizou a 16ª edição do seu tradicional Café da Aciai, desta vez com o tema "Descomplica (Decreto de Baixo Risco)". O evento, que contou com a presença de empresários locais, representantes da comunidade empresarial e autoridades municipais, teve como objetivo discutir formas de simplificar procedimentos e regulamentações para facilitar o ambiente de negócios.

Embora o convidado principal para a palestra fosse o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, um imprevisto o chamou a Brasília, a pedido do governador Ratinho Junior. No entanto, sua equipe, composta por Célio Guimarães e Anna Paula Muller, assumiu a responsabilidade de conduzir as discussões e esclarecer as dúvidas dos empresários presentes.

Durante o evento, foram abordadas questões relacionadas ao Decreto de Baixo Risco, uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná para simplificar e agilizar processos burocráticos para empresas classificadas como de baixo risco. Célio e Anna Paula detalharam as medidas adotadas pelo governo para desburocratizar o ambiente empresarial e incentivar o empreendedorismo no estado.

"Muito importante esta reunião, junto a Aciai, reunindo empresários que tem essa vontade de prosperar e desenvolver o município. Nós, da Secretaria de Indústria e Comércio, somos o elo entre o setor econômico e o Governo do Estado. A nossa ideia é trazer os programas do Governo para que todos conheçam e possam aproveitar os benefícios que o Paraná tem", complementou Célio.

O empresário e presidente da Aciai, Renato Hora, falou sobre o encontro. “A Aciai, como representante do setor empresarial local, tem como missão, entre outras, proporcionar diálogos de grande importância envolvendo os benefícios governamentais e os interesses dos empresários locais”, disse.

“Apesar da ausência justificada do secretário Ricardo Barros, a presença de sua equipe no evento foi fundamental para garantir que as informações sobre o Decreto de Baixo Risco fossem transmitidas de forma clara e precisa aos empresários presentes. A Aciai agradece a participação e o engajamento de todos os envolvidos e reitera seu compromisso em continuar promovendo iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico e empresarial da região”, finaliza Hora.

Assessoria Aciai.

Comentários

🗞️📰 Edição 1585 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580