facebook
20/04/2021

Prefeitura de Rio Azul triplica repasse ao hospital de Caridade São Francisco de Assis

Além dos recursos para o hospital, que garantem o atendimento das pessoas no período da noite quando as unidades de saúde estão fechadas, também foram adquiridos mais de R$ 300 mil em medicamentos

Prefeitura de Rio Azul triplica repasse ao hospital de Caridade São Francisco de Assis

Em Rio Azul, várias conquistas na área de saúde marcaram os primeiros meses de governo. O prefeito Leandro Jasinski relata que, junto com o vice-prefeito Jair Boni, tem se dedicado a para estabelecer melhorias no atendimento  à saúde da população.  Dentre as principais ações, foi triplicado o valor do repasse do Município para o hospital de Caridade São Francisco de Assis.

Com isso, a entidade atende as pessoas quando as unidades de saúde de Rio Azul estão fechadas. O plantão é 24 horas. Das 17h às 8h do dia seguinte, nos finais de semana e feriados a população recebe atendimento no hospital.  

“O plantão está funcionando bem, as pessoas estão sendo bem atendidas, quem não pode ir aos postos de saúde durante o dia tem a opção de ir durante a noite ao hospital, sendo bem atendido, gratuitamente”, explica Jasinski.

Outra ação significativa que também já foi realizada, no mês passado, foi a aquisição pelo Município de mais de R$ 300 mil em medicamentos para o Centro de Saúde. O intuito é de não deixar faltar medicamentos, pois, segundo Leandro é muito importante que, além do atendimento, as pessoas possam contar com os medicamentos necessários para ter sucesso no tratamento.

Os rioazulenses também têm o serviço de odontologia gratuita. Novos profissionais foram contratados e o atendimento também está sendo feito nas residências das pessoas que não podem ir até os postos, seguindo todos os cuidados de proteção contra a Covid-19.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

COMENTÁRIOS