facebook

Prefeitura de Irati entrega moradias do Programa Nossa Casa

Desenvolvido com recursos municipais, o Programa Nossa Casa é pioneiro e pretende atender 100 famílias com residências dignas

08/07/2024

Prefeitura de Irati entrega moradias do Programa Nossa Casa

Vinte e uma famílias iratienses receberam as chaves da casa própria na última quarta-feira (3).  Através do Programa Habitacional Nossa Casa, desenvolvido pelo Município de Irati com recursos próprios, as primeiras 21 moradias, das 100 previstas, foram entregues pelo prefeito Jorge Derbli e pelo deputado estadual Artagão Júnior às famílias.

“Compramos as primeiras 21 e estamos esperando a liberação da Caixa Econômica Federal, do empréstimo, também já aprovado para Caixa Econômica e pelos vereadores de Irati, para nós fazermos a complementação e chegarmos na meta nossa que era 100 casas, no mínimo, construídas pela Prefeitura”, relata o prefeito Jorge Derbli.

Localizadas no Loteamento Cartom II, as casas contam com toda a infraestrutura de asfalto, água, luz, e beneficiarão famílias em vulnerabilidade social.  O deputado estadual Artagão Junior destacou a importância desse momento para as famílias contempladas.

"Esse tipo de entrega, da forma como está sendo feita, é algo realmente muito especial. Você pega as famílias que vivem em condição de extrema vulnerabilidade e transforma essa realidade, dando a elas uma casa, um teto, o documento e a condição de ter uma nova perspectiva de vida. A emoção de ver a lágrima nos olhos das famílias não tem preço e não se iguala. Por isso, realmente, um dia muito festivo, muito emocionante, muito especial ao longo dessa nossa trajetória”, disse Artagão.

Outras casas

Para a aquisição de mais casas através do Programa Habitacional Nossa Casa, o Município de Irati já possui um financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal.  De acordo com o prefeito, são R$ 8 milhões para este fim, mas o banco espera receber novo aporte de recursos do Governo Federal destinados à habitação para liberar o financiamento.

O deputado também explicou sobre o financiamento dos projetos habitacionais. “Dentro do planejamento da Caixa Econômica, tínhamos um determinado valor disponível para programas habitacionais. Este primeiro valor foi todo utilizado pela Caixa em outros projetos, e agora a Caixa está aguardando uma nova liberação de recursos para poder continuar com os projetos já encaminhados, como é o caso aqui de Irati”, explicou Artagão Júnior.

O prefeito relata que há 17 casas já construídas na rua Coronel Saboia em processo final de aquisição, aguardando a liberação do financiamento.  

Da Redação/ Hoje Centro Sul

 

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1602 - Já nas bancas, venha conferir as notícias de hoje!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580