facebook
06/09/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Ieda assume a prefeitura de Irati

Até o dia 15 de setembro, a vice-prefeita  Ieda Waydzik estará  no comando do município de Irati. Será dela a caneta para tomar as decisões necessárias enquanto o prefeito Jorge Derbli estiver licenciado para tratar de assuntos pessoais. Dinâmica e competente, Ieda já mostrou que tem muito potencial para cuidar bem do cargo – ela já assumiu como prefeita no início do mandato, quando Derbli estava com Covid-19.

Em Rio Azul, o trabalho não para

Liderados pelo vice-prefeito Jair Boni (PSB) e acompanhados de perto pelo prefeito Leandro Jasinski (PSD), os trabalhos de execução de pontes e bueiros para atender as necessidades da população de Rio Azul não param. O município tem a maioria de seus cidadãos residentes na área rural e, por isso, uma atenção especial está sendo dada às estradas, pontes e bueiros do interior.  Boni elogia a atuação dos funcionários do Pátio de Máquinas,  que não medem esforços para fazer um bom trabalho para atender a área rural,  facilitando o deslocamento das pessoas e o escoamento da produção.

Drenagem antes da urbanização

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) apresentou ao prefeito Jorge Derbli e à equipe técnica da prefeitura, na terça-feira (31), uma proposta de revitalização de ruas e calçadas da área central de Irati, com layout elaborado pelo designer Silton Dietrich. A sugestão, entregue ao prefeito pelo presidente Elias Mansur, é que seja feito o alargamento de parte das vias, modificação de área para estacionamento, implantação de floreiras, bancos e lixeiras. Durante a reunião com representantes da Aciai, o prefeito destacou que antes de fazer a urbanização é preciso resolver o problema dos alagamentos que afetam a região. “Vamos resolver, primeiramente, o problema da drenagem, para então, fazer a urbanização. Esta será a primeira obra a ser executada neste projeto, para se fazer o escoamento da água. Diante disso, daremos prosseguimento a este projeto piloto, dando mais vida e deixando a nossa cidade mais bonita e agradável para a população”, disse Derbli. Estima-se que as obras comecem no início de 2022.

Qualidade de vida em Fernandes Pinheiro

Nesta semana, está sendo feita a pavimentação da ciclovia no acesso à Fernandes Pinheiro. A obra melhora a infraestrutura viária urbana e, segundo a prefeita Cleonice Schuck, oferecerá mais segurança aos pedestres e ciclistas. “Vamos melhorando a qualidade de vida da população”, frisou a prefeita.

Parceria de Inácio Martins com o Corpo de Bombeiros

Na quarta-feira (01), o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato recebeu a visita da comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitã Carla Spak Sobol para tratar de diversos temas regionais. De forma simbólica, Benato aproveitou para entregar a chave do Município ao Comando dos Bombeiros de Irati.

Candidato

O ex-prefeito de  União da Vitória,  Santin Roveda confirmou que será candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem.  Ele já está em organizando as equipes que o ajudarão na disputa eleitoral e  conversando com os eleitores. 

COMENTÁRIOS