facebook
18/05/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Apertou o cerco

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Apertou o cerco

Apertou o cerco

Vários municípios da região têm adotado medidas mais restritivas devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e a alta taxa de ocupação de leitos hospitalares.  Dentre eles, Irati, Inácio Martins e Rio Azul, que lançaram novos decretos recentemente. A preocupação também motivou uma reunião entre integrantes da 4ª Regional de Saúde; da Santa Casa de Irati; a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde CIS/Amcespar, prefeita de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuck; o presidente da Amcespar, prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato; e o prefeito de Irati Jorge Derbli. Foi decidido que será intensificada a fiscalização e as ações voltadas à conscientização, também que o CIS/Amcespar oferecerá apoio à Santa Casa para a compra de medicamentos.

Homenagem

A Unidade Básica de Saúde do bairro Alto da Lagoa será denominada “UBS Jairo Rafael Trindade”, em homenagem ao Técnico de Enfermagem da Santa Casa de Irati que faleceu aos 31 anos de idade, em 4 de julho de 2020, vítima do coronavírus. A honraria foi uma proposta do presidente da Câmara Municipal de Irati Helio de Mello, feita através do Projeto de Lei nº 003/2021, aprovado por unanimidade. “Jairo atuava na linha de frente com dedicação cuidando de gente, de pessoas, de vidas. O Legislativo tem a honra de eternizar o nome deste guerreiro que lutou até o final e deixou marcas, um exemplo para todos nós”, enalteceu Helio.

Cidade do Idoso

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB) e a vice-prefeita, Ieda Waydzik (PV), junto com a deputada Leandre Dal Ponte (PV) fizeram a entrega oficial do projeto do Complexo Social Cidade do Idoso de Irati ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) do Paraná, João Carlos Ortega. Uma ampla estrutura de saúde, esporte e lazer será criada para dar atendimento aos idosos no CT Willy Laars. A licitação das obras está prevista para o mês de junho, de acordo com o prefeito de Irati.

Inácio Martins terá R$ 2,5 milhões para infraestrutura

O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD) comemora os R$ 2,5 milhões que conquistou junto ao Governo do Estado para investimentos em pavimentação de ruas da cidade. Ele conta com o apoio do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para a liberação dos recursos para as obras. Algumas das ruas a serem pavimentadas são: Visconde de Guarapuava, Antonio Jacinto de Campos, Afonso Pena e Generoso Marques.

Cumpriu agenda

Esta semana, na segunda-feira (10), o deputado estadual Ricardo Arruda cumpriu agenda em Irati. Ele ouviu demandas da presidente do Conselho de Segurança, Patrícia da Luz, do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Edson Luis Elias e do secretário de Esporte e Lazer, André Demczuk. Dentre as principais demandas apresentadas, o apoio para a instalação do IML em Irati.

Texto: Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

COMENTÁRIOS