facebook
13/04/2021

Imbituva lança Concurso Fotográfico “Olhares e perspectivas”

Imbituva lança Concurso Fotográfico “Olhares e perspectivas”

Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico “Imbituva 150 anos: olhares e perspectivas”, promovido pelo município de Imbituva, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O concurso tem como objetivo reunir imagens, a partir de perspectivas criativas e diferentes, para oferecer mais uma maneira de documentar e presentear a cidade pelo seu aniversário.

O concurso é dividido em duas categorias, livre e estudante. Os autores das três melhores fotografias de cada categoria serão premiados. Em ambas as categorias, o  1º  lugar ganhará um notebook; o 2º  colocado receberá um celular; e o 3º colocado ganhará  um tablet.

Todas as fotografias inscritas no concurso passarão a integrar um banco de imagens da Prefeitura de Imbituva e poderão ser utilizadas em suas campanhas, com o compromisso de indicação da autoria do material.

A comissão que julgará as melhores fotos inscritas no concurso será composta por três representantes: um fotográfo profissional, um profissional de Comunicação/Publicidade e o Secretário Municipal de Educação e Cultura.

Os critérios de avaliação serão a qualidade técnica, a estética da foto, a criatividade e a originalidade – lembrando que as fotos devem contemplar algum recurso turístico, localidade ou situação cultural, política, econômica, ambiental que reflita o interior e/ ou a cidade dentro do município de Imbituva.

O resultado final deste concurso será divulgado no 03 de maio de 2021, no site da Prefeitura e a entrega dos prêmios será agendada seguindo todas as normas de prevenção contra o Covid-19.

Critérios para participar do concurso

Pode candidatar-se todo e qualquer cidadão que reside ou trabalha em Imbituva; a seleção será feita por duas categorias: categoria livre - comunidade em geral e categoria estudante – participantes menores de 18 anos com autorização dos pais; integrantes da comissão não podem participar.

Inscrições

As     inscrições      são     gratuitas     e     estarão     abertas    entre os dias 09 e 20 abril, via e-mail fotografiasimbituva@gmail.com ou via WhatsApp (42) 99858-1862. Os arquivos enviados via WhatsApp devem ser enviados no anexo documentos e não como foto da galeria, o que preserva a qualidade das imagens. As inscrições enviadas pelo WhatsApp serão aceitas somente se enviados neste formato colocando como título Concurso Fotográfico “Imbituva 150 anos: olhares e perspectivas”. Os participantes receberão via e-mail e WhatsApp a confirmação da inscrição.

Cada participante pode enviar no máximo duas fotografias. Na inscrição o participante deve escrever seu nome completo, endereço, número de telefone e a categoria que participa (livre ou estudante).  Na categoria livre, no caso de não residente em Imbituva, especificar o local de trabalho no munícipio, e na categoria estudante especificar a escola onde estuda, além dos títulos das fotografias.

Especificações das fotografias

As submissões devem necessariamente obedecer aos seguintes critérios: o(s) arquivo(s) com a(s) imagem(ns) deve(m) ser encaminhado(s) de modo exclusivamente digital, em formato JPG, entre 3 e 10 megabytes (MB).

Pela inscrição, os(as) participantes cedem ao município os direitos patrimoniais disponíveis sobre as imagens enviadas e autorizam o uso das mesmas em todo e qualquer material, documentos e meios de comunicação.

A técnica para criação do trabalho é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros especiais, ampliação, entre outros. As imagens podem ser coloridas ou em preto e branco.

As fotografias inscritas não poderão constituir plágio de espécie alguma.

As fotografias devem ser inéditas, ou seja, não devem ter sido apresentadas em nenhum livro ou mostra, tampouco premiadas em outros concursos até a data da inscrição.

Em caso de imagens nas quais apareçam pessoas, é obrigatório a autorização de uso de imagem em anexo à inscrição.

Texto: Cibele Bilovus/ informações Prefeitura de Imbituva

Foto: Arquivo/Hoje Centro Sul

COMENTÁRIOS