facebook

Imbituva construirá um heliponto junto ao Pronto Atendimento

18/07/2022

Imbituva construirá um heliponto junto ao Pronto Atendimento

Na tarde de sexta-feira (08), Imbituva recebeu profissionais que atuam no Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que trouxeram ao município uma das aeronaves que presta atendimentos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O helicóptero do SAMU foi utilizado para a realização de testes de pouso na área do Pronto Atendimento Municipal (PA), onde o município pretende construir um heliponto.

O local para pouso de helicópteros será construído para dar mais agilidade no processo de transferência de pacientes em estado grave.    O vice-prefeito Zaqueu Bobato comenta como será feita a obra.  “Para nós é motivo de alegria, com o aval do prefeito Celso Kubaski e com ajuda de empresários imbituvenses, organizar aqui uma pista de pouso. Vamos concretar toda a área, isolar a área e isto vai trazer resultado efetivo, vai no salvar vidas”, disse.

Segundo ele, o SAMU já realiza um trabalho relevante no município e a estrutura junto ao PA facilitará o transporte aero médico. “Nós teremos um ganho muito importante, porque o paciente já sai aqui do PA, da emergência, e vai direto para a aeronave, para os transportes de urgência e emergência”, destacou Zaqueu.

O capitão Carneiro, da Polícia Militar, que apoiou a vinda da aeronave à Imbituva para as verificações necessárias na área de pouso, frisa que a iniciativa da construção de um heliponto pode ser imitada por outras cidades da região.

“Que sirva de exemplo para todos os municípios que tiverem esta possibilidade, porque estas atitudes se traduzem em conforto, segurança e agilidade no atendimento dos pacientes”, enfatizou o capitão Carneiro.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580