facebook
26/11/2021

Harmonização facial corrige marcas de expressão e ressalta pontos atraentes do rosto

Harmonização facial corrige marcas de expressão e ressalta pontos atraentes do rosto

Os procedimentos estéticos podem promover a autoestima e a qualidade de vida das pessoas. A harmonização facial, por exemplo, é utilizada para melhorar a expressão, rejuvenescer a face e torná-la mais simétrica possível, corrigindo marcas de expressão e ressaltando pontos esteticamente atraentes. “É muito importante para a pessoa sentir-se bem com ela mesma, buscando sua melhor versão. Isso melhora a qualidade de vida como um todo. A autoestima elevada traz muitos benefícios”, relata a Drª. Paula F. Cosmo.

Paula é dentista e realiza procedimentos na área de harmonização facial, implantes dentários, ortodontia, atendimento infantil e clínica geral. Segundo a profissional, a harmonização facial está se tornando mais acessível e sendo cada vez mais requisitada. “É uma forma de o paciente investir nele mesmo, cuidando da aparência”, disse Paula, acrescentando que apesar de serem as mulheres que mais realizam os procedimentos estéticos, os homens também podem mudar a aparência facial para melhor.

O público mais jovem que busca harmonizar o rosto tem como objetivo alcançar a beleza desejada e prevenir o envelhecimento, já as pessoas mais velhas buscam reparar os danos causados pelo tempo, conta a profissional. “Alguns procedimentos, como o botox, são mais preventivos, os jovens buscam mais, pois ainda não têm rugas profundas formadas, se for aplicado quando começa a formar linhas de expressão é mais fácil de harmonizar. Em pessoas mais velhas os procedimentos podem ser mais invasivos, mas ainda é possível de fazer, vai rejuvenescer, diminuir as rugas e linhas de expressão”, destaca a Drª. Paula.

Independente da idade ou sexo, o atendimento é feito baseado na opinião do paciente diante do que o incomoda em seu rosto. “Dou um espelho para o paciente e ele vai mostrando o que quer melhorar, diante disso analisamos o que pode ser feito, com uma combinação de procedimentos para melhorar a estética do rosto de modo geral”, pontuou.

Botox e preenchimento facial

A Drª. Paula F. Cosmo realiza dois tipos de procedimentos para harmonizar a face: botox e preenchimento facial.

O botox é feito com a aplicação da toxina botulínica, que paralisa determinada área da musculatura do rosto. Este procedimento é usado mais para fins preventivos, impedindo que as rugas se formem e quando a pessoa que já têm rugas profundas, elas podem ser amenizadas. “A pele é como um papel, na medida em que a gente vai fazendo linhas de expressão vai marcando até formar uma ruga profunda”, explicou a profissional.

A aplicação desta toxina começa a fazer efeito entre o 5º e 7º dia e, depois de 15 dias, pode chegar ao resultado esperado. A duração é de até seis meses. Em relação à recuperação, Paula informa que é preciso ficar por 4 horas sem deitar, não pode massagear a região onde foi aplicada a toxina, não pode se abaixar, nem fazer nenhum movimento brusco que espalhe o líquido. “Mas isso é somente no primeiro dia, depois a pessoa tem uma vida normal”, comentou.

Já o preenchimento facial é feito com ácido hialurônico, trata-se de um gel que é aplicado principalmente nos lábios e no sulco nasogeniano – conhecido como bigode chinês. O preenchimento facial dará um volume maior para estas regiões e seu resultado é imediato.

A duração é de um ano, sendo que após esse tempo o gel é absorvido e se transforma em colágeno. Paula acrescenta que é preciso deixar esta substância “inflamar” no rosto, pois isso faz parte do processo para obter êxito. “Forma um edema onde é aplicado, a região fica um pouco inchada por 15 dias, o ideal é fazer compressa com gelo e não massagear para não espalhar o gel, é preciso que ocorra este processo inflamatório”, ressaltou a profissional.

Contato

Drª. Paula F. Cosmo faz atendimentos na área de harmonização facial, implantes dentários, ortodontia, atendimento infantil e clínica geral. Seu consultório fica na Rua Marechal Deodoro, 551 – Centro de Irati. Interessados em agendar uma avaliação pelo telefone (42) 99902-6166 (com WhatsApp).

Texto: Cibele Bilovus/Hoje Centro Sul

Fotos: Arquivo Pessoal

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS