facebook
31/12/2020

Fernandes Pinheiro: Prefeita Cleonice, vice Fábio e vereadores tomaram posse neste dia 31

Fernandes Pinheiro: Prefeita Cleonice, vice Fábio e vereadores tomaram posse neste dia 31

 

 

Na manhã desta quinta-feira (31), ocorreu na nova sede da Câmara Municipal de Fernandes Pinheiro a sessão solene de posse da prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos para a gestão 2021-2024.

Inicialmente tomaram posse os vereadores Amauri Pabis (MDB), que conduziu a sessão, Lourival Pacondes da Silva Junior (PSL), Osiel Gomes Alves(PSD), José Humberto Bitencourt(PSD), José Conrado Silveira  (PSD), Vanderlei Taiock (PSD), Odair de Paula (MDB),

Wanderléia Pires Joner (PSL) e Mauricio Ribeiro (DEM).

Depois, os parlamentares deram posse à prefeita Cleonice Schuck (PSD) e ao vice-prefeito Fabio Jacomel (DEM). Cleonice destacou que sua gestão e os vereadores eleitos têm o dever de se empenhar pelo desenvolvimento de Fernandes Pinheiro. “Nós temos agora o grande compromisso que é fazer com que com muita agilidade, com muita responsabilidade, possamos continuar desenvolvendo o nosso Município”, disse. Sobre a expectativa para o próximo mandato, ela disse: “Espero que possamos nos próximos quatro anos fazer uma gestão tão positiva, tão boa, com tantas obras ou até mais do que fizemos nestes quatro anos de gestão”.

Em seu pronunciamento, Cleonice ressaltou que foi a primeira mulher a assumir o comando do Município, no mandato anterior, e a ser reeleita. Também cumprimentou a vereadora Wanderléia e defendeu a participação feminina na política. “Que as mulheres cada vez sejam mais participativas e ocupem também espaços nas gestões públicas, porque o olhar de mulher é um olhar um pouco mais sensível, um pouco mais direcionado ao que realmente pesa na vida das pessoas, que é o conforto de suas famílias”, disse a prefeita reeleita.

Empate na eleição do presidente da Câmara

Após a posse, nova sessão foi convocada para a eleição da mesa diretora. Cada vereador escolheu quem gostaria que assumisse a presidência e houve empate entre Osiel Gomes Alves e Lourival Pacondes da Silva Junior, ou seja, ambos receberam o mesmo número de votos. Seguindo o regimento interno da Câmara Municipal de Fernandes Pinheiro, foi feita nova eleição e persistiu o empate então o mais votado foi declarado presidente, Lourival Pacondes da Silva Junior.  Como vice- presidente foi eleito Vanderlei Taiock, como 1º secretário José Conrado Silveira e como 2º secretário Odair de Paula.

 

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul

 

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS