facebook
27/07/2021

Decreto autoriza realização de competições esportivas em Irati

Decreto autoriza realização de competições esportivas em Irati

Um novo decreto publicado em Irati, que entrou em vigor na quarta-feira, 21, permite o funcionamento de academias de ginástica e quadras particulares para prática de esportes coletivos com 40% da capacidade, todos os dias da semana, até 22h30. Também é permitida a prática esportiva em espaços públicos, inclusive para realização de competições, desde que sem a presença de público.

Em Imbituva, um decreto publicado na semana passada libera a prática de atividades esportivas nas praças do CTG e perto da rodoviária e no ginásio de esportes. Para efetivar a liberação, uma pessoa responsável pelo grupo de atletas que vai realizar a atividade física terá que retirar uma autorização e assinar um termo na secretaria de Esportes

Secrtaria de Esportes abre inscrições para corrida e mountain bike no Circuito de Habilidades

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Circuito Iratiense de Habilidades nas modalidades de corrida e Mountain Bike. A segunda etapa será feita de forma online, por meio do aplicativo Strava, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) ou na App Store (Iphone). As inscrições estão abertas até o dia 1º de agosto. Os participantes terão até o dia 8 de agosto para realizar as provas.

Tanto na corrida quanto no Mountain Bike, as categorias serão divididas entre feminina e masculina e também por idade: Sub-20 (nascidos até 2001), Sub-30 (nascidos de 1991 a 2000), Sub-40 (nascidos de 1981 a 1990), Sub-50 (nascidos de 1971 a 1980), Sub-60 (nascidos de 1961 a 1970) e acima de 60 (nascidos de 1960 ou anos anteriores).

As inscrições só serão confirmadas com a entrega de 5 kg de ração para a Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. As rações serão doadas para a ONG SOS Amigo Bicho. Quem não entregar a ração, terá a inscrição cancelada.

Irati/Wisa/Decorvis conquista segunda vitória na Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7

O Irati/Wisa/Decorvis obteve a segunda vitória na Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7. Na manhã de domingo, 18, o time iratiense venceu o AMG, de Ponta Grossa, por 4 a 2, em jogo válido pela segunda rodada da competição. A partida foi disputada no Complexo Esportivo Mineiro Society, em Ponta Grossa.

Os gols da vitória do Irati/Wisa/Decorvis foram marcados por Toninho, Léo Precoma, Mohá e Vitinho. O treinador Cristiano Fiori começou a partida com Flavinho (goleiro), Fernando Hamann, Gabriel, Dan, Erick, Hiorann e Toninho. Ricardo, Nathan, Mohá, Murilo, João, Léo Precoma, Pelezinho, Vitinho e Sávio entraram ao longo do jogo.

O Irati/Wisa/Decorvis soma seis pontos na classificação na Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7. Na primeira rodada, o time iratiense venceu o Nacional, de Ponta Grossa, por 5 a 4.

Atacante revelado no Iraty mantém boa fase e marca mais um gol no Brasileirão

O atacante Elton está mantendo a boa fase e marcou mais dois gols recentemente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. No domingo, 18, o atleta marcou o terceiro gol na vitória do Cuiabá contra a Chapecoense, por 3 a 2, em partida disputada na Arena Condá, em Chapecó/SC.

Três dias depois, Elton fez o gol da vitória do Cuiabá no triunfo por 2 a 1 contra o Atlético/GO, em jogo realizado na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Elton já marcou cinco gols no Brasileirão pelo Cuiabá. O Dourado como é conhecido saiu da zona de rebaixamento com as duas vitórias seguidas e assumiu o 15º lugar com 12 pontos.

Revelado nas categorias de base do Iraty Sport Club, Elton foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Vasco. Na ocasião, ele marcou 17 gols. Já em 2012, o atacante jogou no Corinthians. O atleta marcou três gols em 29 partidas disputadas, sendo um deles na vitoriosa campanha do “Timão”, que foi campeão da Copa Libertadores da América em 2012.

Elton também jogou em outras equipes tradicionais do futebol brasileiro como Vitória, Náutico, Flamengo, Ceará, Figueirense e Sport. Já no exterior jogou no Braga (Portugal), Al-Nassr (Arábia Saudita), JEF United (Japão), entre outros clubes.

Neste ano, Elton é o artilheiro do Cuiabá na temporada com 11 gols, sendo cinco no Brasileirão. Em 48 partidas com a camisa do time mato-grossense, o atleta, de 35 anos, já balançou as redes 22 vezes. Ele chegou ao clube em setembro de 2020 e fez parte do elenco do Cuiabá que conseguiu o inédito acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro ao terminar a Série B na quarta posição.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Arquivo/Hoje Centro Sul

COMENTÁRIOS