Capacitação sobre Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural é realizada em Inácio Martins
A Prefeitura Municipal de Inácio Martins, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Educação, em parceria com a Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec e a Unicentro, promoveu uma capacitação sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do Produtor Rural.
O treinamento reuniu produtores rurais do município para orientações sobre a emissão da NF-e, esclarecimento de dúvidas e adequação às novas exigências legais. A iniciativa faz parte do Projeto Renda Verde, desenvolvido pelo Curso de Ciências Contábeis do campus de Irati da Unicentro, que busca fortalecer a gestão das propriedades rurais e apoiar os agricultores no processo de modernização e regularização de suas atividades.
De acordo com gestores municipais de Inácio Martins, a ação reforça o compromisso das instituições parceiras com o desenvolvimento rural, a educação e a valorização da agricultura familiar, contribuindo para que os produtores estejam cada vez mais preparados para os desafios do campo.
Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMIM

