Teixeira Soares terá central de monitoramento e botão do pânico em escolas municipais
O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, anunciou nesta terça-feira (11) que o município pretende instalar câmeras de monitoramento nas escolas e creches municipais, bem como uma central de monitoramento e o botão do pânico, para melhorar a segurança dos alunos e professores que frequentam esses locais.
A instalação dos equipamentos será feita após uma licitação. A iniciativa acontece após a repercussão do caso onde um homem atacou uma creche em Blumenau (SC) e deixou 4 crianças mortas e outras feridas. “Estamos montando uma estratégia de monitoramento por câmeras de segurança em todas as nossas escolas, lembrando que isso passará por um processo licitatório, e não acontece da noite para o dia”, comenta o prefeito de Teixeira Soares.
Para acompanhar em tempo real a movimentação nas creches e escolas municipais, um funcionário ficará a cargo de monitorar as imagens em uma central. “Vamos montar uma central de monitoramento com uma pessoa que ficará observando movimentos diferentes que vierem a ocorrer dentro das escolas municipais. Teremos também a instalação de botões de pânico para que a gente possa também alertar em caso de algo suspeito que por ventura vier a acontecer”, descreve.
Ele lamentou o episódio que ocorreu na última semana em Santa Catarina e destacou a importância da segurança nas escolas. “Devido aos acontecimentos que infelizmente ocorreram em Blumenau e em outras tentativas que ocorrem pelo Brasil, nós, enquanto ente público, estamos somando ações neste momento, para tratarmos de uma forma muito serena, a responsabilidade da segurança nas nossas escolas municipais”, afirma Lula Thomaz.
Da redação/ Hoje Centro Sul
Imagem: Reprodução

