facebook
06/01/2021

Vereadores aprovam licença do prefeito Jorge Derbli até o dia 2 de fevereiro

Vereadores aprovam licença do prefeito Jorge Derbli até o dia 2 de fevereiro

O prefeito de Irati Jorge Derbli recebeu autorização da Câmara Municipal para permanecer licenciado do cargo até o dia 2 de fevereiro. A licença para tratamento de saúde (Decreto Legislativo nº 001/2021) foi aprovada por unanimidade de votos na manhã desta quarta-feira (06), durante sessão extraordinária.

Diagnosticado com Covid-19 em dezembro, Derbli permaneceu internado na Santa Casa de Irati por 14 dias e passou o Natal no hospital. Ele recebeu alta no dia 29 de dezembro, um dia antes de tomar posse (online) e permanece em casa, onde se recupera dos efeitos da infecção pelo vírus.

De acordo com a equipe do prefeito, ele está bem e já não utiliza mais o cilindro de oxigênio permanentemente.

Durante a sessão extraordinária, os vereadores Nei Cabral e Hélio de Mello se manifestaram sobre o estado de saúde de Derbli.  “Ontem tive cinco minutos de conversa com ele, fiquei feliz com a sua recuperação, em vista do que vimos no dia da posse”, comemorou Nei Cabral, enaltecendo o trabalho realizado pelo prefeito em 2020 na edição de decretos para prevenir a propagação do coronavírus em Irati.

Já o presidente da Câmara, Hélio de Mello, transmitiu a todos um abraço do prefeito, “que vem se recuperando muito bem, mas necessita de cuidados especiais neste momento”.

Antes de encerrar a sessão, o presidente informou que a primeira sessão ordinária desta Legislatura será realizada no dia 2 de fevereiro.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, como informações CMI

Foto: Assessoria CMI

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS