facebook

Super Ivasko lança seleção especial de produtos folheados em suas panificadoras

09/07/2024

Super Ivasko lança seleção especial de produtos folheados em suas panificadoras

Uma seleção especial de novos produtos folheados passou a ser oferecida pelas panificadoras e confeitarias da rede Super Ivako em Irati e São Mateus do Sul. Para apresentar as novidades e contar a trajetória de desenvolvimento dos deliciosos croissants, brioches, pastéis de Belém, pães de fermentação natural, medialunas e outros produtos, o grupo Ivasko (GI) realizou o evento "Um Café na Europa", no dia 27 de junho.

Um agradável ambiente com decoração refinada, experiência gastronômica única e compartilhamento dos valores do GI garantiu uma apresentação em grande estilo para os novos produtos, que foram elaborados e amplamente testados, como relata a diretora de Marketing do GI, Ana Paula Ivasko.

“O desenvolvimento desses produtos foi bem longo, então a gente começou isso há mais de dois anos com a ideia, com a vontade de trazer isso para Irati e para São Mateus do Sul”, conta. Para chegar ao resultado final, que não deixa nada a desejar aos folhados produzidos em países como França, Portugal e Alemanha, Ana Paula explica que o GI investiu na contratação de equipe especializada, participou dos maiores eventos nacionais e internacionais da área, comprou equipamentos e criou infraestrutura para garantir a qualidade das massas.

“Não tem nada a ver com o que a gente fazia antes, precisamos comprar material próprio, trazer pessoas de fora que soubessem fazer esse tipo de produto para ensinar os nossos padeiros e construir uma sala totalmente especializada, seguindo todas as leis e normas para poder fazer esse produto, porque como ele é mais sensível, precisa ser uma sala 100% refrigerada. Também compramos fornos especializados, máquinas especializadas, então demorou um pouquinho mais que a gente planejava, mas temos certeza que esse tempo foi necessário para o produto sair do jeito que queríamos”, descreve a diretora de Marketing.  

Edna Ivasko, diretora de Operações do GI, agradece os membros da equipe que se envolveram em diferentes etapas do processo de desenvolvimento dos folhados e destaca a importância do trabalho do chef de cozinha premiado internacionalmente Darlin Maik Carbonera. Ele foi contratado para coordenar a proposta e fez muitos testes para chegar aos ingredientes ideais para cada produto, adaptando as receitas à realidade brasileira de fabricação de produtos.

E por que tudo isso? O amor pela culinária, segundo Edna, é tradição na família Ivasko. Isso os motiva a buscar inovações naquilo que fabricam em suas panificadoras, procurando oferecer aos clientes do Super Ivasko os melhores sabores do mundo, como detalha Ana Paula.

“Aqui, quando a gente fala do interior, a gente não tem muito acesso a esse tipo de produto e essa é uma das missões do grupo Ivasko, trazer produtos realmente de qualidade internacional para dentro das nossas lojas. Então a gente foi, buscou, experimentou, adaptou um pouco à nossa realidade, mas a gente assegura que a receita é melhor que a original, hein!”, finaliza Ana Paula. 

Letícia Torres

 

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1602 - Já nas bancas, venha conferir as notícias de hoje!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580