facebook

Sesc Saúde Mulher oferecerá 700 exames para rastreamento de câncer

10/06/2024

Sesc Saúde Mulher oferecerá 700 exames para rastreamento de câncer

A Prefeitura de Irati e o Sesc Paraná firmaram um convênio para oferecer exames gratuitos de rastreamento de câncer de mama e de colo do útero por meio da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher. A assinatura foi realizada na última terça-feira (04), no Parque Aquático, local onde a unidade está instalada e permanecerá até o dia 26 de junho. Serão oferecidos cerca de 700 exames gratuitos, entre mamografias para mulheres de 50 a 69 anos e exames citopatológicos para aquelas entre 25 e 64 anos.

A vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik destaca que a iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a saúde e bem-estar da população feminina, proporcionando um serviço essencial para a prevenção dessas doenças que, diagnosticadas precocemente, aumentam significativamente as chances de cura e qualidade de vida das pacientes.

"Tratar da saúde das pessoas é um dos pontos mais importantes dentro de um município. Essa carreta é uma riqueza que nos é dada e agradecemos muito ao Sesc. Tenho certeza que será de muita valia, pois 700 exames são muitas vidas que podem ser salvas. Nós precisamos alcançar mais mulheres e todos devemos ser transmissores dessa mensagem. É preciso fazer os testes preventivos para que possamos ter essas pessoas por mais tempo conosco", afirma a vice-prefeita.

O diretor regional do Sesc Paraná, Carlos Alberto de Sotti Lopes conta que o projeto da unidade móvel surgiu da necessidade identificada pelo Sesc de participar do combate ao câncer de mama e levar os exames aos municípios paranaenses. O Sesc Saúde Mulher iniciou suas atividades no Paraná em agosto de 2017 e tem parceria com o Hospital do Amor de Barretos (SP), desde a capacitação dos membros da equipe à realização dos laudos de mamografia, bem como apoio técnico e controle de qualidade dos equipamentos e nos exames.

A secretária de Saúde de Irati, Ismary Llanes Casanas lembra a importância das ações de prevenção. “A realização de exames de rastreio nos permite diagnosticar essas doenças em estágios iniciais, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as pacientes. Oferecemos esses exames nos postos de saúde, mas a unidade móvel é uma opção a mais e é o melhor que podemos fazer pela população feminina", diz Ismary.

Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1585 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580