facebook
28/09/2020

Senhores candidatos e futuro prefeito

Senhores candidatos e futuro prefeito

Por Marcos Dallegrave Góes

Parece que foi ontem, que fiz uma carta com sugestão aos candidatos daquela eleição. Pois é passaram-se 4 anos, e estamos novamente, para elegermos nosso mandatário maior.

Pelo acompanhado na impressa, essa será a eleição que terá o maior número de candidatos de nossa história, portanto várias opções aos eleitores.

Mas nessa mesma imprensa, vi, que continuamos a ter mais do mesmo. Pois todos, falam em saúde, educação, emprego, segurança e moradia. Não vi nenhuma proposta, apenas que irão se preocupar com esses temas.

Fico imaginando, que todos eles, pensam que quando forem eleitos, cairá do céu, a solução desses problemas. Impossível imaginar, que esses candidatos, não tenham nenhuma noção do que vão fazer.

Então chegamos, no dia 1º de janeiro, e o eleito toma posse, e como não tem nenhum projeto, não precisa cumprir, nada do prometido, pois é assim que acontece. Ficamos nós eleitores mais 4 anos, torcendo, para que algo que ele faça, ajude o nosso bairro, a nossa rua, o posto de saúde, ou a vinda de uma empresa, para gerar emprego.

Acho que, cada candidato, deveria estabelecer suas metas, e ao final do mandato, prestar contas a população, do que ele prometeu e cumpriu. Acho que está na hora de os candidatos, pensarem em fazer o que tem que ser feito, nos 4 anos de seu mandato. Acho que está na hora, de os candidatos, usarem muito mais os órgãos, instituições, associações, faculdades, para ajudar a construir uma Irati melhor. Acho que está na hora de os candidatos, pensarem muito mais na população, do que em sua, talvez carreira política, pois eles passam, mas a população e a cidade ficam. Acho que está na hora de os candidatos, olharem com mais carinho, o que gera renda, indústria, comércio e turismo.

Enfim, ou fazemos algo, para nossa Irati, sair dessa letargia, ou temos grande chance de encolhermos, pois sem oportunidade, as pessoas, trocam de lugar.

Que os candidatos acordem, para essa nova política, que estamos começando a viver.

*O autor é empresário em Irati

COMENTÁRIOS