facebook
01/12/2021

Sandro Alex entrega equipamentos para UTI e Centro Cirúrgico da Santa Casa de Irati

Sandro Alex entrega equipamentos para UTI e Centro Cirúrgico da Santa Casa de Irati

Vários equipamentos foram entregues oficialmente para a Santa Casa de Irati na tarde de segunda-feira (29) para dar suporte à melhoria no atendimento às pessoas.  Adquiridos através de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, destinada ao hospital pelo deputado federal Sandro Alex, os novos equipamentos são para o centro cirúrgico e UTI. 

O deputado Sandro Alex disse que tem a sensação de dever cumprido por poder “participar da reconstrução na saúde, da decisão de termos a saúde fortalecida, seja no combate ao câncer ou no atendimento da Santa Casa, por exemplo, com equipamentos”.   

Os novos equipamentos são: um moderno aparelho de raio-x, dois ventiladores pulmonares, dois aparelho de fototerapia e duas incubadoras para UTI neonatal, oito monitores multiparâmetros para UTI, dois monitores multiparâmetros para  centro cirúrgico e um foco cirurfico de teto.

Estiveram presentes na solenidade de entrega, além do deputado Sandro Alex e do provedor da Santa Casa de Irati Ladislao Obrzut Neto,  o prefeito de Irati Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik,  a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, prefeita de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuk, a secretária municipal de Saúde de Irati Jussara Hassen, o chefe de gabinete Ico Andreassa, os vereadores Leomar Jacumasso e Terezinha Veres e Cezar Batatinha. Também participaram profissionais da saúde que atuam na Santa Casa e outros funcionários do hospital.

Pedido

Durante o evento, o provedor da Santa Casa entregou um documento pedindo o apoio do parlamentar e secretário de Infraestrutura e Logística na busca de recursos para custeio do hospital. Segundo Ladislao Obrzut Neto o constante aumento das despesas com luz, água, insumos, medicamentos e folha de pagamento tem feito com que o déficit mensal da instituição seja cada vez maior. Segundo ele, os recursos para o custeio são a maior dificuldade dos hospitais filantrópicos atualmente.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul  

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS