facebook
11/08/2021

Rio Azul abre inscrições para campeonatos Intercomunidades e Interbairros

Rio Azul abre inscrições para campeonatos Intercomunidades e Interbairros

A secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul abriu inscrições para os campeonatos Interbairros e Intercomunidades Série Ouro e Série Prata de Futsal. Os interessados devem retirar as fichas de inscrição no ginásio Albinão, onde funciona a secretaria de Esportes.

O congresso técnico do Campeonato Interbairros será no dia 12 de agosto, às 19h, na biblioteca cidadã de Rio Azul. Já no dia 13, também às 19 h e no mesmo local, acontece o congresso técnico das duas divisões do Campeonato Intercomunidades.

Rio Azul tem novo secretário de Esportes

Eli José Cabral da Silva, assumiu o cargo de secretário de Esportes, Recreação e Cultura de Rio Azul no dia 27 de julho. O servidor público atuou por dez anos na secretaria Municipal de Agricultura.

Eli é Técnico em Agropecuária e também graduado em Geografia. Mesmo não sendo formado na área esportiva, o novo secretário jogou em vários times de futebol nos campeonatos locais e também representou a cidade em competições regionais. Eli, que atua como volante, fez parte do time do Independente entre os anos de 2011 e 2018 durante as disputas do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Em 2013, ele integrou a equipe que foi campeã de forma inédita na final contra o Guamirim. 

“Semana passada o prefeito [Leandro Jasinski] me chamou em seu gabinete e apresentou essa proposta e esse projeto. Eu topei esse novo desafio”, afirma Eli.

O secretário diz que uma de suas metas é desenvolver um trabalho nas categorias de base para formação de atletas. “Pretendemos trabalhar forte nas categorias de base nas diversas modalidades, futebol, handebol, basquete, vôlei e atletismo. Queremos aproveitar essas quadras e campos que tem nas vilas e bairros”. 

Flamengaço conquista título do Campeonato das Torcidas de Teixeira Soares

O time do Flamengaço conquistou o título do Campeonato das Torcidas de Teixeira Soares. A competição teve início nos primeiros meses de 2020, mas só foi concluída no sábado, dia 31 de julho de 2021, em virtude da pandemia de coronavírus, que fez com que a disputa fosse paralisada. No total, 14 equipes participaram do campeonato.

Na decisão realizada no ginásio Romeu Neves, o Flamengaço venceu o Grêmio, por 3 a 1. Com isso, o Flamengaço se sagrou campeão da competição. O Grêmio terminou em segundo lugar. Já o Corinthians Texas foi o terceiro colocado. As outras equipes que disputaram o campeonato foram: Santos, Flamengo APS, Corinthians Carvorite, São Paulo Centro, São Paulo Guaraúna, Palmeiras B, Grêmio CHP, Corinthians Rio d' Areia, São Paulo São Joaquim, Palmeiras A e Palmeiras C.

O artilheiro do Campeonato das Torcidas de Teixeira Soares foi André Matte Filho, do Grêmio, com 16 gols. Já o goleiro menos vazado foi Jean Fofão, do Corinthians Texas, que sofreu 14 gols durante a competição.

Centro-Sul Cup está com inscrições abertas em duas categorias

A empresa Centro-Sul Eventos Esportivos promoverá uma competição de base entre escolinhas de municípios de Irati e região. A 1ª edição da Centro-Sul Cup em homenagem ao professor Antonio Alceu Jacopetti deverá ter início neste mês de agosto.
Segundo o coordenador da competição, Elcio de Jesus Fernandes (Menonzinho), a reunião para definição do regulamento e equipes participantes será realizada no dia 17 de agosto. Já o campeonato deve começar no dia 22 de agosto. Na semana passada, os organizadores do certame realizaram uma reunião online na plataforma Google Meet para discutir a viabilidade de realizar as categorias Sub-15 e Sub-17. 

Segundo Elcio, seis equipes demonstraram interesse em participar da competição. Um dos times é o Iraty Sport Club, que já está disputando competições de base em Curitiba e Região Metropolitana. Um time de Imbituva, além de equipes como Independente, de São Mateus do Sul, Escola Furacão, de Rebouças, MR Batel e Pinheiros, ambos de Guarapuava, demonstraram interesse em participar do campeonato. 

Iraty estreia contra Patriotas na 3ª divisão do Campeonato Paranaense

A partida de estreia do Iraty Sport Club na terceira divisão do Campeonato Paranaense será contra o Patriotas Futebol Clube, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 2 de outubro, sábado, às 15h30. Além deste jogo, o Azulão jogará mais nove vezes na primeira fase. O time está no grupo B ao lado de Patriotas, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Grecal e Batel. A tabela da competição foi divulgada na segunda-feira, 2, pela Federação Paranaense de Futebol.

O primeiro confronto em casa do Azulão será na segunda rodada contra o Batel, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. A partida está marcada para o dia 6 de outubro, às 15h30. Depois disso, o Iraty entra em campo duas vezes seguidas fora de casa. No dia 10 de outubro, o clube volta a jogar em Campo Largo contra o Grecal, às 15h30. Já no dia 16, o adversário será o Paranavaí, no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, às 15h30. 

Fechando o primeiro turno, o Iraty recebe o Foz do Iguaçu no estádio Coronel Emílio Gomes, no dia 20 de outubro, quarta-feira, às 15h30. No segundo turno, a tabela será invertida. O Azulão começa jogando em Foz do Iguaçu contra a equipe local no dia 23 de outubro, às 15h30. Na sequência, o Iraty será mandante de duas partidas. No dia 30, o time encara o Paranavaí. Quatro dias depois, o Azulão recebe o Grecal no dia 3 de novembro. Os dois jogos serão no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30. 

Na penúltima rodada da primeira fase, o Iraty joga em Guarapuava contra o Batel, no estádio Waldomiro Gelinski, no dia 6 de novembro, às 15h30. Fechando a fase de classificação, a equipe jogará em casa contra o Patriotas no dia 13 de novembro, às 15h30.

Na primeira fase da terceira divisão do Campeonato Paranaense, os times foram divididos em dois grupos com seis equipes. Cada clube jogará dez partidas. Os dois primeiros de cada grupo avançam para semifinal. No grupo A estão: Portuguesa Londrinense, Arapongas, Rolândia Esporte Clube (REC), Cambé, Aruko e Laranja Mecânica.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

COMENTÁRIOS