facebook
14/08/2020

Prudentópolis comemorou 114 anos no dia 12 de agosto

Prudentópolis comemorou 114 anos no dia 12 de agosto

Um Ato Cívico, a composição de uma música e a reabertura do Monumento Natural Salto São João marcaram o aniversário de Prudentópolis, a Terra das Cachoeiras Gigantes. O município comemorou 114 anos de emancipação política na quarta-feira, dia 12 de agosto, sem poder realizar eventos tradicionais devido à pandemia do novo coronavírus.

A Festa Nacional do Feijão Preto, que chegaria a sua XI edição em 2020, não aconteceu, com a feijoada gigante que costumava ser servida no aniversário da cidade para valorizar a produção agrícola local. O evento ainda mantinha a tradição de ter grandes shows nacionais que movimentavam a região, além de exposição agropecuária, competições esportivas e mostra cultural, com belas apresentações folclóricas ucranianas.

Neste ano, para comemorar o aniversário de Prudentópolis, prefeito, vice-prefeito, vereadores e demais autoridades participaram de um Ato Cívico em frente à Prefeitura Municipal. Além da solenidade, os cantores Rodrigo N. Chagas, Jamilli Zenzeluk, Edenilson Zenzeluk criaram a música “Orgulho Dessa Terra” para enaltecer o município.  Na homenagem, eles enfatizam a exuberância das belezas naturais, a riqueza cultural, a religiosidade, o povo acolhedor e a produção de feijão de Prudentópolis. A canção foi interpretada pelos compositores em um vídeo que traz lindas imagens de cachoeiras, igrejas e outros espaços urbanos e rurais, elaborado pela Next Publicidade.  

O governador Ratinho Júnior também gravou um vídeo parabenizando o município pelos seus 114 anos. “Quero deixar o meu abraço a toda a população de Prudentópolis, a todos os pioneiros, aqueles que ajudaram a construir esta cidade tão importante. Que Prudentópolis continue crescendo, se desenvolvendo, sendo esta cidade tão bonita, tão rica e tão importante para o Paraná”, disse o governador.

Salto São João foi reaberto

Na quarta-feira, 12 de agosto, dia do aniversário de Prudentópolis, o Monumento Natural Salto São João reabriu para a visitação do público, de quinta a domingo, das 9h às 16h. Para ir até a cachoeira de 84 metros é preciso agendar data e horário, devido às medidas sanitárias de segurança necessárias por conta da pandemia. Agendamentos: infoturprudentopolis@gmail.com, (42) 3908-1105, (42) 3446-3946.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Reprodução vídeo Orgulho Dessa Terra

Foto Cachoeira Salto São João: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS