facebook

Prefeitura de Irati anuncia contratação de segurança particular para escolas municipais

Profissionais vão atuar no controle de acesso às instituições de ensino

12/04/2023

Prefeitura de Irati anuncia contratação de segurança particular para escolas municipais

A Prefeitura de Irati, desde a semana passada, estuda formas de ampliar a segurança em escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs). Na tarde de terça-feira (11), o prefeito Jorge Derbli anunciou a contratação de 40 pessoas, através de uma empresa de segurança particular, que vão atuar no controle de acesso às instituições. O trabalho vai ocorrer aliado a diversas ações realizadas pelas forças de segurança, incluindo a orientação da comunidade para colaborar no processo e não divulgar informações falsas, que geram pânico.

Uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação contou com as presenças da secretária de Educação, Jandira Girardi, do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jhefferson de Souza, do comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, Sergio Nabozny, da tenente da Polícia Militar, Gisléia Ferreira e do comandante da Guarda Municipal, Thiago Possidonio. Na oportunidade, foram discutidas as medidas adotadas pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito Jorge Derbli, são ações concretas para acalmar a população e proporcionar um ambiente mais seguro para os alunos. “Sabemos que os pais estão preocupados. Mas, pedimos que não entrem em pânico. Já adotamos medidas, como autorizar a contratação de seguranças que vão controlar quem entra em escolas e CMEIs”.

Derbli também ressaltou a importância da colaboração da comunidade, não propagando pelas redes sociais informações inverídicas, causando tumultuo e medo. “Qualquer suspeita entre em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, que estão devidamente preparadas para atender e averiguar qualquer suspeita”, acrescenta.

O major Nabozny reforçou que a população deve confiar nas autoridades policiais. “A Polícia Militar do Paraná já tem um protocolo para situações envolvendo instituições de ensino. Nossos policiais estão preparados, devidamente instruídos. O nosso serviço de inteligência está acompanhando toda e qualquer situação suspeita. Paralelamente, estamos fazendo uma instrução para as escolas, que será realizada nos próximos dias”.

A Guarda Municipal de Irati, desde a semana passada, ampliou as rondas, abordagens e, ainda, o trabalho de orientação das equipes das escolas e CMEIS. “Estamos fazendo um trabalho de aproximação escolar, conversando com os funcionários das escolas. Qualquer dúvida ou situação suspeita, estamos à disposição da comunidade”, reforça o comandante da GM, Thiago Possidonio.

O novo serviço de controle de acesso às escolas e CMEIs deve iniciar nos próximos dias.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Comentários

🗞📰 Edição 1565 já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580