facebook
26/11/2021

Prefeito Lula Thomaz convida para abertura do Natal e comenta projetos do município

As atividades natalinas de Teixeira Soares terão início nesta sexta-feira (26). Além de convidar a população para prestigiar o evento, o prefeito conta sobre os avanços do município e alguns projetos para 2022

Prefeito Lula Thomaz convida para abertura do Natal e comenta projetos do município

Nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, acontece a abertura do Natal de Teixeira Soares – Cidade Encantada. Além dos enfeites natalinos que iluminam praças e ruas da cidade, a população pode prestigiar a abertura da Estação do Papai Noel, Feirinha do Noel na Praça Irmãos Baumel, apresentação da banda Guarany e apresentações de um ônibus natalino que passará pela cidade.

O prefeito Lula Thomaz afirma que as atividades foram programadas pensando na população, por isso convida a todos para que participem. “Nossa cidade está linda. A decoração foi feita pensando nas pessoas, para que todos possam desfrutar de momentos bonitos junto com a família”, comenta o prefeito.

Apesar de a pandemia da Covid-19 não ter acabado completamente, o aumento da vacinação permitiu que muitas atividades voltassem a acontecer, mas Lula Thomaz destaca que ainda é necessário manter os cuidados sanitários. “Nós pedimos para que as pessoas compareçam, mas a pandemia ainda não acabou, por isso não deixem de fazer o uso da máscara, fiquem somente entre os entes familiares, não fazendo aglomerações com outras pessoas, para que a gente possa ter momentos agradáveis e com segurança sanitária que ainda é indispensável”, solicitou.

O prefeito lembra os munícipes para que completem o quadro de vacinação, com a segunda dose e dose de reforço, pois a vacina é segura e tem eficácia comprovada. “Foi um ano difícil, perdemos pessoas, muitos foram internados, mas hoje estamos aqui com as vacinas, sendo que a melhor vacina é aquela que está em nosso braço. Pedimos à população para que tome a segunda dose e a dose de reforço. A vacina veio para salvar vidas, está comprovado. No estado do Paraná a cada 10 internamentos 9 são de pessoas que não se vacinaram, todos que tomaram estão bem, nada mais justo que se vacinar e continuar se cuidando para que possamos viver ao lado de quem amamos”, pontuou Lula Thomaz.

Avanços no município

Segundo o gestor, a Prefeitura de Teixeira Soares está fechando o ano de 2021 com saldo positivo e com as contas aprovadas, o que contribui para liberação de investimentos no próximo ano. “Plantamos muitas sementes e elas estão sendo adubadas e regadas. Teixeira Soares é e ano que vem continuará sendo um canteiro de obras”, diz Lula Thomaz.

Investimentos estão sendo feitos na área de pavimentação urbana e rural; projetos estruturantes de barracões para a instalação da Kadesh – empresa que vai gerar empregos no município; obras de infraestrutura para mobilidade urbana como calçadas, praças, parques lineares, pistas de caminhada e iluminação.

O prefeito enfatiza que o apoio do governo estadual e dos deputados tem sido fundamental para o desenvolvimento do município. “O governo do estado tem sido parceiro forte do município, nossos deputados Sandro Alex e Alexandre Curi são muito presentes, não medimos esforços para que Teixeira Soares continue sendo referência em nível regional”, acrescentou.

Está prevista para 2022 a ampliação do Hospital Osvaldo Cruz, em que o projeto de reforma foi aprovado e prevê aumentar o hospital, para ele que possa se tornar referência na região. “Buscamos aproximar a população da administração pública, para que o objetivo principal seja alcançado, que é melhorar a vida das pessoas”, finalizou Lula Thomaz.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria PMTX

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS