28/08/2023
Recursos para a saúde de Irati
O ex-prefeito de Irati Odilon Burgath e o ex-candidato a prefeito de Irati, João Luiz Dremiski, mantém um bom relacionamento com o deputado federal Tadeu Veneri. Com isso, eles conseguiram o apoio do parlamentar para a destinação de duas emendas para a área da saúde de Irati. Somadas, as duas emendas totalizam R$ 1 milhão e 200 mil reais. Neste setor, os recursos são sempre necessários e muito bem-vindos. O secretário de Saúde de Irati, João Almeida Júnior recebeu Burgath e os assessores do deputado Tadeu Veneri e afirmou “quando as questões partidárias são deixadas de lado, quem ganha é a população”.
Só o tempo dirá
Atualmente, há três possíveis pré-candidatos a prefeito de Irati sendo comentados entre as lideranças da esquerda. O ex-candidato a prefeito de Irati, João Luiz Dremiski; o radialista André Nogueira e o ex-prefeito Odilon Burgath. Mas, só o tempo dirá quem será candidato e quem não será.
Recursos para o hospital de Rio Azul
O Hospital de Caridade São Francisco de Assis (HCSFA), de Rio Azul, receberá R$ 195.165,70 para a aquisição de móveis, utensílios e equipamentos de informática. Os recursos são provenientes de emenda impositiva dos vereadores e para que cheguem ao hospital, foi elaborado um Termo de Fomento. Assinaram o documento, no último dia 17, o prefeito em exercício de Rio Azul, Jair Boni; o presidente da Câmara Municipal, Mariano Vicente Tyski; e o diretor do hospital Cláudio Duda.
Conselhos Tutelares da região recebem novos veículos
Fernandes Pinheiro, Irati e Teixeira Soares estão entre os 24 municípios do Paraná que receberam novos veículos para seus Conselhos Tutelares. O investimento foi realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania com o objetivo de fortalecer a estrutura disponível.
Terreno para o novo Fórum de Irati?
Parte do terreno disponível para o teatro de Irati – obra paralisada há mais de dez anos –, seria destinado ao Tribunal de Justiça do Paraná para a construção do novo Fórum da Comarca de Irati. Para isso, toda a estrutura do teatro, que foi repassada para a Unicentro, retornaria ao Município, através do Projeto de Lei nº 028/2023. Tal projeto foi aprovado em primeira votação na semana passada, no dia 15 de agosto. Entretanto, ao invés de ir para a segunda votação nesta semana, o projeto foi retirado da pauta da sessão da última terça-feira. De acordo com a assessoria de comunicação do Legislativo, o presidente interino, João Henrique Duarte, disse que “a matéria não entrou para apreciação e votação para que o Executivo realize a adequação da sua justificativa e, assim, o mesmo esteja totalmente claro quanto ao seu objeto e apto a ser apreciado pelo plenário”.
Pré-candidatos a prefeito em Fernandes Pinheiro
Vários nomes se colocaram à disposição como possíveis pré-candidatos a prefeito de Fernandes Pinheiro para as eleições 2024. No grupo da atual prefeita Cleonice Schuck (PSD), destacam-se o vereador Osiel Gomes e o advogado Harry Cristian Emanuel Czelusniak. O ex-prefeito Oziel Neivert também poderá ser candidato a prefeito e existe a possibilidade de composição com o grupo da família Schuck.
Novo nome para vice?
Comentários têm surgido sobre um possível novo nome, em Fernandes Pinheiro, para a disputa nas Eleições 2024. Fala-se que o vereador Conrado Silveira (PSD), que está em seu segundo mandato na Câmara Municipal, poderá ser candidato a vice-prefeito. A pergunta que fica no ar, é quem seria o candidato a prefeito seu aliado na disputa da prefeitura?