02/01/2025
Ao tomar posse, Edmundo Vier (Dimas) afirmou que quer manter Inácio Martins nos trilhos do progresso
Os empresários Edmundo Vier, conhecido como Dimas (PSD), e Rosemir Vaz (Kutia) (MDB) tomaram posse como prefeito e o vice-prefeito de Inácio Martins na manhã do dia 31 de dezembro. Também foram empossados os nove vereadores eleitos para integrar a Câmara Municipal. A solenidade ocorreu no Salão Paroquial São Vicente de Paulo e foi conduzida pelo vereador mais votado do município, Carlos Eduardo dos Santos (Cadu).
O novo prefeito de Inácio Martins tem 49 anos, é casado, e relatou que pretende dar continuidade às ações que vinham sendo realizadas pelo antecessor, Edemétrio Benato Júnior, além de fazer melhorias em áreas importantes, como a saúde.
“Temos grandes desafios, mas estou muito feliz, quero fazer um trabalho muito justo, com muita transparência, com muito compromisso com o município, para nós mantermos Inácio Martins nos trilhos do progresso e desenvolvimento. Fazer o melhor de nós, juntamente com nossa bancada de vereadores, nosso secretariado e funcionários da prefeitura”, destacou Dimas.
Ele afirma que o trabalho da gestão 2025-2028 terá início com o atendimento à saúde e a execução de obras no município. “É a saúde em primeiro lugar e obras, que tem algumas coisas que precisaremos fazer de recuperação. E na saúde, nós temos a nossa secretária que é a Ismary, que vem de Irati para nos dar um grande suporte aqui para o município”, relatou.
E Dimas acrescenta: “Queremos fazer uma excelente gestão, sabemos que é um trabalho difícil, mas nada é impossível, com Deus na frente tudo se realiza”.
O novo vice-prefeito Kutia tem 50 anos, é casado, e disse estar muito feliz por poder trabalhar em prol da população martinense. “A sensação é de muita alegria, né? Hoje a gente poder representar, a partir de agora, o nosso município, escolhido pelo povo. E a gente quer dar o melhor de nós, pela nossa população”, afirmou.
Assim como Dimas, Kutia também citou a saúde como prioridade de atuação. “A gente tem que, principalmente, cuidar bem da saúde da nossa população, né? Que são carentes, que precisam”, disse.
Edmundo Vier (Dimas) e Rosemir Vaz (Kutia) foram eleitos com 3.048 votos, 42,96% do total, pela coligação "Continuidade, Desenvolvimento e Transformação".
foi eleito prefeito de Inácio Martins nas eleições de 2024, recebendo 3.048 votos, o que representa 42,96% do total. Ele terá como vice-prefeito e lidera a coligação "Continuidade, Desenvolvimento e Transformação".
Dever cumprido
Ao deixar o cargo que ocupou nos últimos oito anos, Edemétrio Benato Júnior, destacou a sensação de dever cumprido e disse que o novo prefeito terá muitos projetos já encaminhados para conduzir. “Foi um trabalho de progresso e desenvolvimento do nosso município. O município ganhou patamares de reconhecimento como poucas pessoas talvez acreditassem. O município saiu do anonimato para o protagonismo, sendo classificado com um dos primeiros lugares da região tanto em saúde como nas áreas assistencial e educacional. Estou muito orgulhoso, passando o bastão para pessoas como o Dimas e o Rosemir, que vão conduzir o município e desejando muito boa sorte aos trabalhos de continuidade, porque muitos projetos eles vão poder conduzir que já estão plantados e nascendo”, disse Júnior Benato.
Vereadores
Tomaram posse os vereadores:
- Bruno Cabral (União), que tem 29 anos, ensino superior completo, é solteiro e declara ao TSE a ocupação de agente administrativo.
- Cadu (União), que tem 24 anos, ensino médio completo, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de "outros".
- Camila Vaz (MDB), que tem 34 ano, tem ensino médio completo, é casada e declara ao TSE a ocupação de dona de casa.
- Dr. Julio (PP), que tem 39 anos, ensino superior completo, é casado, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal.
- Gil (União), que tem 56 anos, ensino superior completo, é casado, declara ao TSE a ocupação de administrador.
- João Prestes (PSDB), que tem 49 anos, ensino fundamental completo, é casado, declara ao TSE a ocupação de "outros".
- Michel Veterinario (PT), que tem 32 anos, ensino superior completo, é casado, declara ao TSE a ocupação de veterinário.
- Neguinho (PSD), que tem 61 anos, ensino médio completo, é casado, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal.
- Padre Marcos (PP), que tem 52 anos, ensino médio completo, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de "outros".
Mesa diretora
Na mesma solenidade, ocorreu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Inácio Martins. Foram eleitos por unanimidade José Wilmar (Neguinho – PSD) como presidente, Bruno Alencar Cabral da Silva (União) como vice-presidente, Padre Marcos (PP) como secretário e Carlos Eduardo dos Santos (Cadu – União) como segundo secretário.
O novo presidente da Câmara de Inácio Martins destacou a harmonia entre os novos vereadores. “Hoje pude me eleger presidente por unanimidade para mostrar para a população que a Câmara pode se unir. Mesmo a oposição, que foram eleitos quatro vereadores, veio conosco, isso é um bom sinal, que nós podemos trabalhar juntos”, disse Neguinho.
Letícia Torres e Rodrigo Zub
Fotos: Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul