facebook
05/05/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Pré-candidatos

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Pré-candidatos

Pré-candidatos

No próximo ano teremos eleições para presidente, governadores e deputados federais e estaduais. Mas a corrida já começou. Em nossa região, estão a pleno vapor as articulações dos pré-candidatos em busca de apoiadores.

Possíveis candidatos

De Irati quem poderá se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa é o atual vereador Ronaldo Ferreira.  Ronaldão concorreu em 2014 e fez 16.332 votos para deputado estadual.

Outro que tem visitado lideranças, demonstrando o interesse em concorrer novamente a uma cadeira no legislativo estadual é Emiliano Gomes. Em 2014, para deputado estadual Emiliano teve 15.013 votos. Existe ainda a possibilidade de a família Lucas lançar algum nome para a disputa. Em 2014, Marisa Lucas fez 10.736 votos. Felipe Lucas, em 2018, teve 22.230 votos. Ainda em 2014, mas para deputado federal, Rafael Lucas teve 11.235 votos.

Possíveis candidatos II

De São Mateus do Sul, Emerson Bacil buscará a reeleição. Ele teve 17.626 votos na última eleição. Existe a possibilidade de o presidente da Câmara Municipal, Omar Raimundo Picheth Neto, também concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná.

De União da Vitória teremos Hussein Bakri que ficou como segundo suplente na última eleição, quando obteve 32.679 votos.  Mas existe a possibilidade de União da Vitória ainda ter como concorrentes a deputado estadual o ex-prefeito Santin Roveda. Ainda paira a dúvida de Valdir Rossoni, se irá concorrer na próxima eleição a deputado estadual ou federal.

Com raízes em Inácio Martins, Artagão Junior também irá disputar a reeleição. O avô dele foi o primeiro prefeito de Inácio Martins e, por este motivo, Artagão tem sido um dos deputados mais atuantes da região.

Teixeira Soares 

O prefeito de Teixeira Soares Lula Thomaz e a vice-prefeita Juliana Belinoski, acompanhados do deputado estadual Alexandre Curi, estiveram em audiência com o secretario de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, na última quarta-feira (28).  Eles buscam recursos para a construção de uma ciclovia de aproximadamente dois quilômetros, que ligará o setor industrial até o início da cidade na Rua João Negrão Júnior, melhorando assim o acesso ao local.

Prudentópolis

O prefeito de Prudentópolis Osnei Stadler também esteve com o secretário Sandro Alex, acompanhado pelo deputado estadual Ademar Traiano.

Rio Azul

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) recebeu em sua residência na última terça-feira (27), o prefeito de Rio Azul Leandro Jasinski (PSD). Na ocasião, a deputada pôde ouvir demandas do município, como recursos para a saúde dentre outros assuntos.

Inácio Martins

O deputado Artagão Júnior acompanhou, na terça-feira (27), o prefeito Junior Benato, de Inácio Martins, em audiência com o chefe da Casa Civil, Guto Silva. O prefeito teve a oportunidade de reforçar as principais demandas do município, como projetos que tramitam nas secretarias de Estado e que aguardam a liberação de recursos.

Sandro Alex em São Mateus do Sul

O secretario de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex deverá cumprir agenda em São Mateus do Sul na próxima semana. Além de atender demandas do município, ele deverá fiscalizar o andamento das obras da PR – 364 que liga São Mateus do Sul a Irati.

Texto: Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

COMENTÁRIOS