facebook

Polícia Militar faz um balanço das ocorrências atendidas no litoral durante o Carnaval

04/03/2022

Polícia Militar faz um balanço das ocorrências atendidas no litoral durante o Carnaval

A ausência das tradicionais folias de rua no Carnaval do litoral paranaense não inibiu os veranistas de procurarem outras opções de entretenimento, muitas das quais geraram transtornos e resultaram em ocorrências policiais.

A Polícia Militar registrou 782 ocorrências atendidas entre sexta-feira, dia 25 de fevereiro até terça-feira, dia 1º de março, das quais 189 foram devido à perturbação do sossego. “Oriundos das ocorrências de perturbação do sossego tivemos o registro de 48 termos circunstanciados, ou seja, de pessoas encaminhadas. Usamos o bom senso, orientamos primeiro, mas quando a pessoa insiste em continuar fazendo uso do som alto, precisamos encaminhá-lo”, explica o chefe de planejamento do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 pela PM, capitão Wagner de Araújo.

 Nestes dias de Carnaval, 3.735 pessoas foram abordadas e 756 veículos vistoriados. As equipes policiais lavraram 97 Termos Circunstanciados por diversas situações (entre eles os 48 de perturbação do sossego). Nos quatro dias, a PM encaminhou 140 adultos para as delegacias do Litoral e apreendeu quatro armas de fogo. Na área de prevenção, foram prestadas 8.294 orientações e entregues 2.463 pulseiras de identificação nos módulos móveis e viaturas da Corporação.

A Polícia Militar aplicou equipes a pé e com bicicletas ao longo das orlas, além de módulos móveis, viaturas e motos no patrulhamento ostensivo e preventivo, distribuídos nos municípios. Equipes especializadas com viaturas, cavalos e cães também estiveram em ação.

Na avaliação do comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, o feriado de Carnaval foi tranquilo se comparado a outros anos, mesmo com o grande número de pessoas presentes no litoral.

Apenas na noite de segunda-feira e na madrugada de terça, segundo estimativa da PM, cerca de 100 mil pessoas estiveram nas areias de Matinhos e Guaratuba e houve registro de público também em Morretes, Antonina, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Agência Estadual

Foto: Divulgação/SESP

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580