facebook
06/05/2021

Irati/Wisa Decorvis fica com vice-campeonato da Taça Governador de Futebol 7

Irati/Wisa Decorvis fica com vice-campeonato da Taça Governador de Futebol 7

O Irati/Wisa Decorvis perdeu a final da Taça Governador de Futebol 7 para o Coritiba, por 4 a 1. A decisão da competição estadual aconteceu na noite de sábado, 1º, na Arena Coliseu, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O técnico Cristiano Fiori começou a partida com Doni (goleiro), Fernando Raman, Erick, Renan, Pelezinho e Ricardo, que foi o autor do gol do time iratiense. Os atletas que entraram ao longo do jogo foram Vitinho, Willian Korevar, Dan, Hiorann, Nathan, Murilo e Gabriel.

Gilsinho, Flávio e Sávio também ficaram no banco de reservas, mas não foram utilizados. Cristiano fez uma análise positiva da atuação do seu time na final. Segundo ele, o Coritiba aproveitou os erros do Irati/Wisa Decorvis para conseguir a vitória. “Fizemos um bom jogo e perdemos de forma justa. Conversamos no vestiário que eles iriam envolver a nossa equipe no toque de bola. Nos 15 minutos de jogo, nós estávamos melhor, tivemos um pênalti não marcado, tivemos duas oportunidades de gols e não fizemos. Eles aproveitaram a nossa falha de marcação e fizeram dois gols rapidamente. Enfrentar uma equipe bicampeã das Américas, já foi um feito de igual para igual, o resultado pelo menos para mim não condiz com o que foi o jogo. O Coritiba jogou o tempo todo no nosso erro. Agora levantar a cabeça logo temos a Copa do Brasil”, disse Cristiano.

Conforme citado pelo treinador, o time iratiense obteve a classificação para a Copa do Brasil de Futebol 7 ao terminar a disputa da Taça Governador entre os quatro melhores.

Confira quem foram os vencedores do Circuito de Habilidades de Irati

Na noite de quinta-feira, dia 29 de abril, aconteceram as finais das modalidades de quadra do Circuito Iratiense de Habilidades.Os jogos aconteceram no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Na disputa da semifinal do arremesso de três pontos, Arnoldo Skubicz Neto venceu Euclides Ribeiro Neto (Cride), por 18 a 12. Já Bruno Francisco dos Santos ganhou de Márcia Emiliano, pelo placar de 15 a 12. Na disputa do 3º lugar, Cride venceu Márcia Emiliano, por 15 a 9. Na decisão, Arnoldo Skubicz foi o campeão ao derrotar Bruno Francisco dos Santos, também por 15 a 9.

No chute ao gol, Vitor Hugo (Vitinho do Iraty) venceu a primeira semifinal contra Neto Mascavo, pelo placar de 20 a 10. Já Lucas Gontarz venceu Evandro Zanlorense (Pelé) por 20 a 0. Na partida que valeu o terceiro lugar, Neto Mascavo ganhou de Evandro Zanlorense, por 11 a 10. Já na final, Vitinho venceu Lucas Gontarz, por 15 a 12. No lance livre do basquetebol, Márcia Emiliano perdeu a semifinal para Henrique Dusczak, por 15 a 11. Já Gabriel Borges foi derrotado por Bruno Francisco dos Santos, pelo placar de 19 a 13. Na disputa do terceiro lugar, Gabriel Borges venceu Márcia Emiliano, por 16 a 13. A final foi acirrada. Bruno Francisco dos Santos e Henrique Dusczak empataram por 16 a 16. Com isso, a disputa foi para o desempate. Bruno levou a melhor e venceu por 2 a 1, se tornando o campeão do lance livre.

Na disputa do torneio de saque do voleibol, Fabrizzio Dossena perdeu para Dam Santos, por 29 a 24, na primeira semifinal. Já no outro confronto, Poliana Correia venceu Luana Rodrigues, pelo placar de 22 a 21. No jogo que valeu o terceiro lugar, Luana Rodrigues ganhou de Fabrizzio Dossena, por 27 a 15. Já a decisão entre Poliana Correia e Dam Santos terminou empatada em 33 a 33. No desempate, Poliana Correia se sagrou campeã ao vencer a disputa por 26 a 13.

Circuito de habilidades de Irati: Skate e rolimã estão com inscrições abertas

A secretaria de Esportes de Irati está com inscrições abertas para mais duas modalidades do Circuito de Habilidades. No skate, os competidores devem gravar um vídeo na horizontal, com tempo de 45 a 55 segundos, até o dia 16 de maio (domingo). São duas categorias em disputa. A categoria iniciante será destinada para pessoas de 7 a 15 anos. Já a disputa do amador será acima de 15 anos. O custo de inscrição é de cinco quilos de alimentos, que serão destinados para famílias carentes de Irati. Os critérios avaliados serão as manobras, nível de dificuldade, aproveitamento da pista e tempo limite. Os melhores de cada categoria e melhor manobra serão premiados. As pistas credenciadas para realizar o vídeo são as praças Edgard Andrade Gomes e do Céu das Artes, no bairro Joaquim Zarpellon.

Já a disputa do rolimã do Circuito de Habilidades está com inscrições abertas até o dia 21 de maio. Para participar é necessário destinar cinco quilos de alimentos. As categorias em disputa são infantil, grid, normal e sled. A participação será no sábado, dia 22 de maio, a partir das 13h30, no CT Willy Laars. A classificação será definida por tempo. Será obrigatório o uso de capacete fechado. Em virtude da pandemia de coronavírus, o horário de participação será agendado de três em três competidores.

Campeonatos são suspensos em Rio Azul

Com o aumento do número de casos de coronavírus em Rio Azul nos últimos dias, o Comitê Técnico de enfrentamento da doença e a secretaria de Esportes, Recreação e Cultura decidiram adiar o início dos campeonatos municipais por tempo indeterminado. Também foram cancelados os horários disponibilizados no ginásio Albino Ianoski (Albinão) e na quadra de futebol society, além de amistosos no estádio municipal Prefeito Orestes Pallú.

Piloto imbituvense se destaca na 1ª etapa do Paranaense de Motocross

Na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, disputada nos dias 24 e 25 de abril em Cascavel, o piloto imbituvense, André Raiman, obteve resultados expressivos. Ele ficou em 2º lugar na categoria MX Light e foi o 4º colocado na categoria MX Intermediária Especial.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Secretaria de Esportes de Irati

COMENTÁRIOS