facebook
15/10/2021

Irati Vôlei busca reabilitação no Campeonato Paranaense Adulto

Irati Vôlei busca reabilitação no Campeonato Paranaense Adulto

Por Rodrigo Zub/Najuá

Após perder para a equipe de Maringá, por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 9, 25 a 10 e 25 a 17, na terça-feira, 12, o Irati Vôlei busca a reabilitação no Campeonato Paranaense Adulto. Neste sábado, 16, o time iratiense recebe o Toledo, às 16 h, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

A partida será um confronto direto na disputa pela quinta posição. Irati ocupa a quinta colocação com dez pontos.

Em seis jogos, a equipe comandada por Fábio Sampaio obteve três vitórias e sofreu três derrotas. Já o time toledense está logo atrás com nove pontos na sexta posição. A equipe da região Oeste teve quatro vitórias e duas derrotas na competição.

Copa Irati de Futsal

Duas partidas aconteceram na quarta-feira, 13, pela Copa Irati de Futsal no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). O Kanarski e Amigos venceu o Itamar Sound, por 10 a 4. Já o Embutidos Villare perdeu para o Aurora, pelo placar de 4 a 2. Nesta sexta-feira, 15, dois jogos dão prosseguimento ao campeonato no ginásio Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático. O Cruzeiro do Sul joga contra o Park Dance, às 19h45. Já o Nacional do Rio Bonito enfrenta o Leite São Miguel, às 20h45.

Jogos em Teixeira Soares

Neste sábado, 16, três partidas serão disputadas no ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares. Pelo Campeonato Municipal de Futsal Feminino, o New Master joga contra o Real Texas, às 19 h. Na sequência acontecem dois jogos pelo Campeonato Interlocalidades. Às 20 h, o Blumenau pega o Alto da Pedra. Já às 21h, o Cohapar Obra enfrenta o São Joaquim.

Copa Integração em Rio Azul

A secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul remarcou os jogos da Copa Integração de Futebol que foram adiados no domingo passado, 10. As duas partidas estão agendadas para esse sábado, 16, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. Às 14 h, o time do Lucão enfrenta o Gio Cicles. Logo depois, o Tigres joga contra o Doctor Red, às 16 h. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor. Dependendo das condições climáticas, as duas partidas podem ser novamente adiadas. Nos dois últimos domingos, a secretaria de Esportes optou em cancelar as rodadas da Copa Integração em virtude das chuvas registradas como forma de preservar a integridade física dos atletas e as condições do gramado do estádio Municipal.

Campeonato Varzeano de Irati

A última rodada da primeira fase da primeira divisão do Campeonato Varzeano de Irati começou no sábado, 9, com dois jogos no estádio Fioravante Slavieiro, o campo do Olímpico. O Lagoa goleou o Kokeshi Sushi, por 4 a 1. Pelo mesmo placar, o Clube Náutico Floresta venceu o Sanhaço. No estádio Alberto Viante, o Canarinho do Rio Corrente perdeu para o Mais Brasil, pelo placar de 6 a 1. Já o Sanhacinho venceu o Estrela Azul de Assungui, por 2 a 1.

No domingo, 10, o Canisianas ganhou do Gamer, por 4 a 3, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Já Central de Gonçalves Júnior e Cruzeiro do Sul empataram em 3 a 3.

Na terça-feira, 12, o Falcão Nhapindazal goleou o Atlético Nacional, por 4 a 1. Já no estádio Coronel Emílio Gomes, o Vila Nova venceu o JURB, pelo placar de 2 a 1. Essa partida foi encerrada antes do final. Aos 32 minutos do segundo tempo, a arbitragem alegou que não havia segurança e finalizou o jogo.

Ao final da primeira fase, a equipe do Lagoa Esporte Clube perdeu 22 pontos e acabou sendo rebaixada, pois infringiu um item do regulamento e escalou dois jogadores que atuaram no futebol profissional nos anos de 2018 e 2019. Conforme o regulamento, as equipes poderiam escalar apenas um jogador que tivesse atuado profissionalmente. 

Sendo assim, os times que se classificaram para as quartas de final foram: Kokeshi Sushi, Atlético Nacional e Canisianas no grupo A. Sanhacinho, Vila Nova e Cruzeiro do Sul no grupo B. Já no grupo C, os classificados foram Mais Brasil e Canarinho do Rio Corrente. Sendo assim, os confrontos das quartas de final serão entre Kokeshi Sushi e Cruzeiro do Sul, Mais Brasil e Canisianas, Sanhacinho e Canarinho do Rio Corrente e Atlético Nacional e Vila Nova. Os três times rebaixados para a segunda divisão foram Lagoa Esporte Clube, JURB e Sanhaço.

Já na segunda divisão do Campeonato Varzeano de Irati foram disputados os jogos de ida das quartas de final. Na terça-feira, 12, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, Guarani e Kanarski e Amigos empataram em 3 a 3. No estádio Coronel Emílio Gomes, o Anata perdeu para o Santa Fé, por 2 a 1.

Os outros confrontos aconteceram no domingo, 10. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, o Cruzeiro do Sul Masters perdeu para o Falcone, por 2 a 1. Já no estádio Alberto Viante, América e Mercenários empataram sem gols.

América e Kanarski e Amigos vencem na 1ª rodada do Campeonato Feminino de Fut 7

O Campeonato Feminino de Futebol 7 promovido pela Liga Sul teve início no domingo, 10, no Canto Verde, na antiga Marigás, no bairro Lagoa, em Irati. 

Na primeira rodada, o América Feminino Esporte Clube (AFEC) goleou o Águia Azul, por 8 a 1. Jennifer fez 1 a 0 para o América. Fernanda empatou para o Águia Azul. Depois, Gabriely recolocou o AFEC em vantagem. No segundo tempo, Luana (2), Jennifer, Anne, Cristiane e Thalia fecham a vitória do time comandado por Leandro Pioli Caetano.

Já no segundo confronto, o Kanarski e Amigos ganhou de Fernandes Pinheiro, pelo placar de 4 a 1. O time de Irati conseguiu boa vantagem no primeiro tempo chegando ao placar de 3 a 0, com dois gols de Jessana Kelte e um de Estela. Fernandes Pinheiro diminuiu com Amanda Rodriguez. No fim da partida, Jessana fez mais um gol e definiu a goleada.

COMENTÁRIOS