facebook
30/10/2020

Incra/PR emite 3.343 contratos de concessão de uso em assentamentos

Em quatro assentamentos localizados em Teixeira Soares, famílias receberão os documentos de suas terras

Incra/PR emite 3.343 contratos de concessão de uso em assentamentos

Neste mês de outubro, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná (Incra/PR) concluiu a emissão de 3.343 contratos de concessão de uso (CCU) em 204 projetos de assentamento no estado, distribuídos em 97 municípios. Na região, em Teixeira Soares, serão entregues 14 CCUS em quatro assentamentos: Rio da Areia, João Maria de Agustinho, Ernesto Che Guevara  e São Joaquim.

O CCU é o documento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

“Mesmo em tempos de pandemia, nosso trabalho não para e conseguimos atender às demandas com eficiência”, diz a chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento, Tayná de Oliveira Campos.

Crédito

Também neste mês, houve a liberação de R$ 297,4 mil em créditos para apoio à produção agrícola em assentamentos em Londrina/PR (Eli Vive I e II) e no Território Quilombola Invernada Paiol de Telha, em Reserva do Iguaçu/PR. Ao todo, 60 famílias serão contempladas com esses recursos do Governo Federal.

Apoio

Para o superintendente do Incra/PR, Robson Luís Bastos, os créditos e contratos são importantes para alavancar o trabalho das pessoas na agricultura e dar segurança jurídica nas atividades produtivas. “Esses recursos financeiros e documentos vêm em boa hora para as famílias que estão nos assentamentos e no território quilombola”, destaca Bastos.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Incra

Foto: Assessoria Incra

COMENTÁRIOS