Inácio Martins recebe 180 novos equipamentos tecnológicos para modernizar o ensino

Por Redação Hoje Centro Sul 2 min de leitura

Viabilizados pelo Programa Indica Paraná, os Chromebooks, headsets e pontos de acesso Wi-Fi 6 vão beneficiar diretamente três escolas

A rede municipal de ensino de Inácio Martins recebeu um reforço para a modernização de suas atividades pedagógicas. Em ato realizado na sexta-feira, dia 03, o município recebeu um lote de equipamentos tecnológicos por meio do Programa Indica Paraná, do Governo do Estado. Ao todo, foram entregues 90 Chromebooks (notebook que roda o sistema operacional ChromeOS do Google, focado na computação em nuvem), 90 headsets (fones de ouvido com microfone) e três pontos de acesso de internet com tecnologia Wi-Fi 6.

Inácio Martins recebe 180 novos equipamentos tecnológicos para modernizar o ensino
Foto: Assessoria PMIM

Os novos dispositivos já têm destino certo e serão distribuídos entre três colégios da cidade: a Escola Municipal Maria de Jesus Turra, a Escola Municipal Luiz Scheleder e a Escola Municipal Pedro Antonio Molinari. O objetivo da iniciativa é expandir a inclusão digital dentro das salas de aula e fornecer suporte técnico para alunos e professores.

Inácio Martins recebe 180 novos equipamentos tecnológicos para modernizar o ensino
Foto: Assessoria PMIM

O prefeito Edmundo Vier (Dimas), destacou o impacto direto que as novas ferramentas terão no cotidiano escolar das instituições contempladas. “Os novos equipamentos vão ampliar o acesso às tecnologias educacionais, fortalecer as práticas pedagógicas e proporcionar ainda mais oportunidades de aprendizagem para nossos estudantes”, afirmou Dimas.

Parcerias

A vinda dos equipamentos para o município é fruto de uma articulação que envolveu a esfera estadual e representantes do poder legislativo municipal. O prefeito fez questão de registrar o apoio das lideranças que atuaram na mediação para que Inácio Martins fosse incluído nesta etapa do programa.

“Agradeço ao Governo do Estado do Paraná pela parceria e aos deputados estaduais Gugu Bueno, Marcelo Rangel e Artagão Júnior, cujas indicações tornaram possível esse importante investimento. Também registro meu agradecimento à vereadora Camila Vaz e ao vereador Jose Vilmar de Andrade, que atuaram para viabilizar essa conquista”, disse Dimas.

De acordo com a administração municipal, a renovação das ferramentas tecnológicas faz parte de um planejamento contínuo focado no desenvolvimento da infraestrutura escolar. “Seguimos trabalhando para oferecer uma educação pública cada vez mais moderna, conectada e preparada para os desafios do futuro”, concluiu o prefeito.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMIM

Gostou? Compartilhe!