facebook

IFAD e Independente de São Mateus do Sul se classificam para final da Copa Professor Jacopetti

14/04/2022

IFAD e Independente de São Mateus do Sul se classificam para final da Copa Professor Jacopetti

Por Rodrigo Zube/Najuá

A final da Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17 será entre IFAD, de Imbituva, e Independente, de São Mateus do Sul.

O time imbituvense eliminou o Danúbio, de Guarapuava, que foi o primeiro colocado na fase de classificação. Na partida de volta da semifinal, que foi disputada no sábado, 9, no Complexo Esportivo do Danúbio, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, o Danúbio venceu o IFAD, por 2 a 1. Por isso, a decisão foi para os pênaltis, pois no jogo de ida, o IFAD ganhou por 5 a 3. Na disputa de pênaltis, o IFAD venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga na final. 

O segundo finalista foi decidido no domingo, 10, no estádio da Vila Americana, em São Mateus do Sul. O Independente, de São Mateus do Sul, eliminou a Associação Esportiva Rio-Azulense, nos pênaltis. No tempo normal, a equipe da casa ganhou por 2 a 1. Na partida de ida, a Associação Esportiva Rio-Azulense havia vencido por 2 a 1. Por isso, a classificação foi definida nos pênaltis. Na disputa de pênaltis, o Independente de São Mateus do Sul venceu por 5 a 4. A final entre IFAD e Independente será decidida em dois jogos, sendo o primeiro confronto em Imbituva e a decisão em São Mateus do Sul. 

Jogos da 1ª rodada da 2ª fase da Copa Wisa de Futsal Feminino

Na Copa Wisa de Futsal Feminino, três jogos movimentaram a primeira rodada da segunda fase na noite de sábado, 9, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. A equipe do Kanarski venceu Rebouças, por 3 a 2. O Fúria ganhou de Imbituva, pelo placar de 7 a 4. Já o Independente foi goleado pelo Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas, pelo placar de 13 a 0.

Rio Bonito se classifica para semifinal do Campeonato Interbairros de Irati

No Campeonato Interbairros de Futebol, o Rio Bonito se classificou para a semifinal ao golear o Pedreira, por 4 a 1, na tarde de sábado, 9, no estádio Fioravante Slavieiro, o campo do Olímpico.

Campeonato Municipal de Futsal de Teixeira Soares

Dois jogos aconteceram no sábado, 9, pelo Campeonato Municipal de Futsal de Teixeira Soares, no ginásio Municipal Romeu Neves. Na primeira divisão, o Padilha Futebol Clube venceu o Libertad, por 8 a 2. Já na 2ª divisão, Rio D’Areia de Cima e Limeira empataram em 1 a 1.

Kanarski se classifica para a semifinal da Copa Imprensa de Futsal

A Copa Imprensa de Futsal, que está sendo disputada em Irati, definiu o terceiro time classificado para a semifinal. Na noite de sexta-feira, 8, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati, o Kanarski venceu o PSG dos Reis, de Teixeira Soares, por 6 a 3, garantindo a classificação entre os quatro melhores da competição.

Já o confronto entre Leite São Miguel/Clínica Eduardo Bento e Chelsea 31, de Ponta Grossa, que estava previsto para ocorrer ontem, 8, não foi realizado. Segundo informações repassadas pelo funcionário da secretaria de Esportes, Moisés Neves, a equipe de Ponta Grossa atrasou a viagem para Irati em função de um acidente registrado no trajeto e não chegou no horário estipulado para o início do jogo. A secretaria de Esportes ainda vai definir qual atitude será tomada em relação a partida. Uma das hipóteses é de remarcar o jogo para uma nova data. O Leite São Miguel também pode ser declarado vencedor do jogo por WO.

Além do Kanarski, mais duas equipes garantiram vaga na semifinal da Copa Imprensa de Futsal. Park Dance/Ótica Lori e Lewandowski/AMEC, de Mallet, também estão garantidos na semifinal.

3ª rodada do Campeonato Veteranos de Futsal Regional será realizada em Irati

A 3ª rodada do Campeonato Veteranos de Futsal Regional será realizada nesta quarta-feira, dia 13 de abril, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. No primeiro confronto do dia, o Ouro Verde, de Irati, recebe o Cidade Alta Esporte Clube (CAEC), de Inácio Martins, às 19h30. Logo depois, o Velha Guarda/Uliana enfrenta o Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga, às 20h30. Fechando a rodada, o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) joga contra o AMEC, de Mallet, às 21h30. 

Conforme o regulamento da competição promovida pela empresa Centro-Sul Eventos Esportivos, cada equipe pode inscrever 13 atletas acima de 38 anos e dois jogadores acima de 35 anos. As seis equipes participantes se enfrentam em turno único num sistema de rodízio, que determina cada rodada em uma cidade diferente.

Secretaria de Esportes de Rio Azul abre inscrições para dois campeonatos

A secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul abriu as inscrições para os campeonatos de futebol society Feminino Livre e Veteranos 45 anos ou mais. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio. Na categoria feminino, os times podem inscrever até 12 atletas, podendo ser três de outro município.

A categoria veteranos será destinada para atletas nascidos em 1977 e anos anteriores. Será liberada a participação de times de outros municípios podendo inscrever até 14 atletas.

Os campeonatos serão realizados em parceria com os donos de campos de futebol Society do município. Os jogos serão na Arena Fucilini e nos campos do Kulis, Martins, Gladir e Tomal.

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580