facebook
01/03/2021

Fernandes Pinheiro recebeu participantes do 27° Rally TransParaná

Fernandes Pinheiro recebeu participantes do 27° Rally TransParaná

A penúltima parada do 27° Rally Transparaná passou pelo Município de Fernandes Pinheiro, onde os participantes chegaram no final da tarde de sexta-feira (19) e partiram em direção à etapa final da prova, em Curitiba, na manhã de sábado (20).

Os competidores ficaram no Anila e foram recepcionados pela proprietária do estabelecimento e prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck. Ela destacou a importância de eventos como o Rally Transparaná para o turismo no Paraná e colocou Fernandes Pinheiro à disposição para todos os tipos de competições esportivas. “Temos o espaço do Anila a disposição, temos toda estrutura do nosso maravilhoso Parque da Prainha que também pode ser utilizado para esses esportes de lazer”, contou.

A prefeita ressaltou que espera poder receber outros eventos deste porte para agregar e fomentar o turismo do Município e da região.

O evento fez parte do calendário dos Jogos de Aventura e Natureza e seguiu todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos para o combate à Covid-19.

Vencedores

No total, a competição de mais de mil quilômetros entre Foz do Iguaçu e Curitiba contou com a participação de 110 veículos, um número limitado por conta da pandemia. Os veículos foram separados em quatro categorias: Master, Graduado, Turismo e Turismo Light.

Na categoria Graduado, o destaque foi para a dupla de Piratuba, Santa Catarina, formada por pai e filho, José Andrade Junior e Bernardo Schafer Andrade. “O prazer de acelerar andando junto com o filho, não tem coisa melhor”, contou José, que é pai de Bernardo.

José participa desse tipo de competição desde 1999. Quando o filho mostrou interesse pelo esporte, começaram a praticar. Hoje, com 13 anos, Bernardo fez o Rally ao lado do pai e a dupla foi a vencedora da categoria. É a primeira vez que eles vencem e o troféu foi em homenagem à esposa de José e mão de Bernando que, segundo eles, estava em casa ansiosa e na torcida.

Na categoria Master, os campeões foram Leandro Moor e Gustavo Schmidt, de Itajaí/SC. Na Turismo, os vencedores foram Marcos Messias Cominesi e Lucas Messias Cominese, de Ivaí/PR e na categoria Light, Vinicius Parizotto Gustman e Felipe Tavares, de Castro/PR, saíram vitoriosos.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Daniela de Mello/Hoje Centro Sul e Divulgação

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS