facebook

Farmácia Hospitalar da UPA recebe melhorias

06/05/2022

Farmácia Hospitalar da UPA recebe melhorias

Para assegurar que os medicamentos assim como os materiais médico-hospitalares apresentem boa qualidade e quantidades adequadas, garantindo a segurança e a eficácia dos mesmos, a Farmácia Hospitalar da UPA da Vila São João foi reformada, oferecendo estrutura organizacional e funções bem definidas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Irati, foram utilizados recursos do Programa Federal Qualifar-SUS, com total de R$18.423,00, que foram destinados aos móveis que compõem a estrutura da farmácia. A farmácia hospitalar é um serviço de apoio essencial para um hospital ou unidade de pronto atendimento. O principal objetivo é promover o uso racional de medicamentos e materiais hospitalares.

“Com a chegada da pandemia, percebeu-se que era mais que necessário organizar a farmácia hospitalar da UPA. Diante disto, com apoio do prefeito Jorge Derbli, juntamente com a então secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, foi possível que a Farmácia Hospitalar Lourival Luiz Fornazzari recebesse a infraestrutura adequada, assegurando, assim, qualidade e eficácia em todos os atendimentos hospitalares”, comenta Lígia Chemin, farmacêutica responsável técnica da Farmácia Hospitalar.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580