facebook
05/03/2021

Derbli ouve representantes do comércio em manifestação

Derbli ouve representantes do comércio em manifestação

Na tarde de desta sexta-feira (05), o prefeito Jorge Derbli, acompanhado de sua vice Ieda Waydzik, ouviu representantes do comércio iratiense que fizeram manifestação em frente à Prefeitura. A movimentação de protesto, que já ocorria em redes sociais, é com relação ao fechamento do comércio e serviços não essenciais determinado pelo Decreto do Governo do Estado nº 6.983/202, e que foi obedecido pela Prefeitura de Irati, através do Decreto Municipal nº 173/2021. Ambos os documentos vigoram até 05h da manhã de segunda-feira, dia 08.

Em seu diálogo com os comerciantes e empresários, o prefeito argumentou que o Município irá obedecer às diretrizes do Estado do Paraná e manterá seu posicionamento até o prazo final do Decreto Estadual. E argumentou que na tarde de segunda-feira (08), a Prefeitura irá reunir lideranças municipais e os setores de Saúde para avaliar a situação dos casos de Covid em Irati para uma tomada de decisões em conjunto.

Jorge salientou que nenhum governante deseja prejudicar seus munícipes e principalmente a classe trabalhadora, mas a crise sanitária pela qual passa o Paraná é bastante grave.

 

Texto e foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS