facebook
29/04/2020

Em Irati, vendedores ambulantes poderão voltar a trabalhar em locais públicos

Em Irati, vendedores ambulantes poderão voltar a trabalhar em locais públicos

O prefeito Jorge Derbli anunciou nesta terça-feira (28) o decreto 149/2020, que libera os comerciantes ambulantes a realizarem suas atividades no Parque Aquático.
“Nós assinamos este decreto para dar oportunidade para que as pessoas possam voltar a trabalhar e, com isso, garantir o seu sustento. Da mesma forma como o comércio, a indústria e os serviços estão funcionando, obedecendo a certas normas, foi necessário pensar nas pessoas que dependem desta atividade no seu dia-a-dia”, comentou Derbli.
Numa reunião com mais de uma dezena de representantes da categoria, na manhã do mesmo dia, foram expostas todas as recomendações que o Município considera importante para o retorno desta atividade, e ficaram estabelecidas diretrizes a serem respeitadas. A primeira delas é que cada um dos ambulantes seja um fiscalizador de suas atitudes e das de seu colega de profissão.
No restante, seguem as normas estabelecidas para os demais ramos do comércio: evitar aglomerações (não pode haver bancos, banquetas, cadeiras ou mesas, próximos aos locais de venda). Todos devem usar máscaras, e o prefeito solicitou enfaticamente que os comerciantes não façam a venda de nenhum produto a algum cliente que venha sem o protetor facial, o que foi acatado.
Igualmente aos demais estabelecimentos da cidade, deve estar disponível para todos o álcool gel 70% para higiene das mãos, e mantido o distanciamento entre as pessoas, de aproximadamente dois metros.
O decreto 149/2020, que passa a vigorar a partir da publicação em Diário Oficial, no dia 29 de abril, quinta-feira, autoriza “a retomada da atividade comercial e a prestação de serviços dos vendedores ambulantes nos parques, praças e logradouros públicos, observados os dispositivos de aglomerações, nos termos do Decreto nº 125/2020”.

 

Assessoria PMI

COMENTÁRIOS