facebook
08/04/2020

Construção do novo prédio da escola da Vila Nova está em andamento em Irati

Construção do novo prédio da escola da Vila Nova está em andamento em Irati

Está em andamento a construção do novo prédio onde deverá funcionar a Escola Municipal Professora Antonina Fillus Panka, no bairro Vila Nova. O novo espaço, que está sendo construído na Rua Maria Lucinda Simões Scheffer, deverá contar com as seguintes acomodações internas:

Bloco administrativo, com almoxarifado, arquivo, sala de diretoria, secretaria, sala dos professores, sanitários adultos masculinos e femininos e espaço de circulação;

Bloco de serviços, com área de serviço externa com central de gás (GLP) e depósito de lixo orgânico e reciclável, área de serviço com local para recepção e pré-lavagem dos alimentos; depósito, despensa, cozinha com diversos balcões, bancadas e área para cocção, vestiário e sanitários masculinos e femininos, além do espaço de circulação;

Bloco pedagógico, com biblioteca/sala de informática, salas de aula e espaço de circulação;

Pátio coberto, para integração entre diversas atividades e faixas etárias, onde ficará localizado o refeitório.

O valor total da obra é de R$ 1.146.943,46, com recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A dimensão total da edificação será de 867,79 m². A execução é de responsabilidade da empresa André Neves Lima ME (Sanlima Saneamento Terraplanagem e Execuções de Obras), vencedora de processo licitatório. A fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati.

O término da obra está programado para dezembro de 2020.

Terreno

O terreno onde a escola será construída foi adquirido pelo município com recursos na ordem de R$ 360 mil, repassados em 2018 pela Câmara Municipal.

 

Assessoria PMI

COMENTÁRIOS