facebook
01/04/2021

Circuito de Habilidades encerra inscrições de três modalidades nesta quinta-feira

Circuito de Habilidades encerra inscrições de três modalidades nesta quinta-feira

A secretaria de Esportes e Lazer de Irati encerra as inscrições das modalidades de futsal, vôlei e basquete do 1º Circuito de Habilidades nesta quinta-feira, dia 1º de abril. Para participar é necessário doar cinco quilos de alimentos por fase da competição. No basquete, a disputa será um torneio de lance livre e mais um arremesso de três pontos. No futsal, haverá disputa de chute a gol. Já no vôlei, a competição será um torneio de saque. A participação será liberada para pessoas acima de 12 anos.

O secretário de Esportes, André Demczuk (Dedé), ressalta que serão tomadas todas as medidas sanitárias durante as disputas, como desinfecção das bolas utilizadas. Com isso, não haverá contato entre os competidores como medida de prevenção ao coronavírus. “Tudo com horário agendado apenas três pessoas dentro do ginásio e com material individual. Terminou a tua participação, a gente higieniza a bola, que é o único material que será utilizado. Vai ter todos os cuidados necessários. A nossa expectativa é de realizar na semana do dia 6 iniciar com o basquetebol”, segundo Dedé. 

Haverá premiação aos três primeiros colocados por categoria. Algumas equipes tradicionais de futebol de Irati estão se mobilizando para ajudar na arrecadação de alimentos para as famílias necessitadas. Recentemente, Lamerson Guimarães e Ruan, representantes da associação de moradores do bairro Floresta e do Clube Náutico Floresta, respectivamente, entregaram 315 quilos de alimentos. Outras equipes que estão se mobilizando são o Anata, Mais Brasil, Canisianas e Alvoradão. Integrantes da AABB de Irati e até da Associação de Árbitros e Representantes de Irati (ARAI) também pretendem colaborar com a iniciativa. 

Circuito de Habilidades também terá corrida e mountain bike

Na semana passada, a secretaria de Esportes de Irati também abriu inscrições para um desafio destinado aos ciclistas e corredores. O percurso para corrida será de cinco quilômetros. Já os trajetos de Mountain Bike serão de 30, 60 e 100 quilômetros. As inscrições serão realizadas pela internet até o dia 8 de abril. Já os cinco quilos de alimentos deverão ser entregues na secretaria de Esportes, que funciona no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). As categorias são Sub-20, Sub-30, Sub-40, Sub-50, Sub-60. Haverá disputa no masculino e feminino. Quem não entregar os alimentos não terá a inscrição validada. As provas deverão ser realizadas de 2 a 10 de abril. 

Após realizar a inscrição, o participante será liberado para fazer o percurso. Cada atleta fará no horário que desejar e o controle será feito pelo aplicativo Strava. “Vai ter dez dias liberado dentro do aplicativo com o percurso. As pessoas têm esses dez dias para irem no dia e horário que querem fazer o percurso. Se ela quiser ir todos os dias, ela faz e vai registrar o melhor tempo dela. Se ela quiser fazer dez dias o percurso ela pode fazer. Se quiser fazer três vezes no mesmo dia, pode fazer três vezes no mesmo dia”, explica o secretário de Esportes. 

Rio Azul segue sem atividades esportivas

A secretaria de Esportes, Recreação e Cultura de Rio Azul continua com as atividades paralisadas em virtude dos decretos do governo estadual e do município que estão em vigor até essa quinta-feira, dia 1º, com medida de combate ao coronavírus. Por isso, não há previsão de início dos campeonatos de futsal como Interbairros e Intercomunidades e de Futebol da primeira e segunda divisões. A secretaria aguarda as deliberações das autoridades sanitárias para definir o calendário. O secretário Fábio Souza afirma que todas as atividades esportivas, culturais e de turismo do município tiveram que ser canceladas. “Infelizmente não estamos podendo trabalhar e cumprir com os compromissos que firmamos, mas tenho fé em Deus que tudo isso passe logo e voltamos a ter pelo menos um pouco da vida que tínhamos antes”, ressalta o secretário.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS