facebook
19/11/2021

Cidade da Criança realizará a 2ª Feira Natalina neste dia 20 de novembro

Ao participar do evento, as pessoas também poderão escolher cartinhas de crianças atendidas pela instituição na Árvore Solidária, para presenteá-las neste Natal

Cidade da Criança realizará a 2ª Feira Natalina neste dia 20 de novembro

A 2ª Feira Natalina da Cidade da Criança acontecerá no sábado, dia 20 de novembro, das 9h às 16h. Haverá venda de pastel, pão caseiro, bolachas, plantas ornamentais, mudas, artesanatos para o Natal e diversos artigos de decoração.

A equipe convida a população para prestigiar este evento e conhecer o espaço da instituição,  que conta com salas, floricultura, parque e capela.  Ao visitar a 2ª Feira Natalina, além de ajudar a entidade, as pessoas poderão desfrutar de um ambiente verde e aconchegante.

A Cidade da Criança fica na Rua João de Barro, 105, bairro Alto da Lagoa, Irati. Atualmente, atende 72 crianças e adolescentes no contraturno escolar, de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A meta para 2022 é de ampliar para 120 o número de atendidos.

São oferecidas atividades com foco no desenvolvimento social e educacional para alunos que moram nos bairros Alto da Lagoa, Jardim das Américas e Lagoa. As crianças chegam até a instituição por vários motivos: espontaneidade por parte dos pais que necessitam trabalhar e não têm com quem deixa-los; por pedido da escola; encaminhamentos do Conselho Tutelar e do Fórum da Comarca.

 “Dentro da instituição as crianças e/ou adolescentes têm apoio pedagógico, atividades como yoga, oficinas diversas, atividades lúdicas e esportivas, artes, inclusão digital, entre outras”, destaca Tatiane Maria Horst, coordenadora administrativa da Cidade da Criança. Algumas das atividades são desenvolvidas através de parcerias com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e com a Unicentro.

A instituição também oferece café da manhã, almoço e lanche para todos os atendidos, e se mantém através de doações da comunidade, empresas parceiras, eventos sociais, vendas de artesanatos e alimentos.

Foco de atuação da Cidade da Criança

Desde fevereiro de 2020, a Cidade da Criança não funciona mais na modalidade abrigo institucional, atua na proteção básica. “O trabalho que desenvolvemos hoje é de prevenção, ou seja, evitar que as crianças da comunidade fiquem nas ruas expostas aos riscos, evitar que vão para abrigos ou casas-lares. A prevenção, quando realizada com comprometimento e eficácia, traz inúmeros benefícios, pois evita traumas e danos, principalmente psicológicos, além de ser muito mais barata financeiramente”, explica Tatiane.

Árvore Solidária

Estará disponível a partir do dia 20 de novembro na Cidade da Criança a Árvore Solidária. As pessoas poderão escolher a foto de uma criança e junto com ela haverá uma cartinha com o pedido de um presente de Natal. Este presente deverá ser entregue na Cidade da Criança entre os dias 20, 21 e 22 de dezembro.

Mais informações sobre a 2ª Feira Natalina, Árvore Solidária ou sobre o trabalho da entidade podem ser obtidas pelos telefones (42) 3423-1305 ou (42) 99974-2975 (com WhatsApp).

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS