facebook

Eternizando laços: a magia dos ensaios fotográficos de Natal na reconexão familiar

23/12/2023

Eternizando laços: a magia dos ensaios fotográficos de Natal na reconexão familiar

O encanto do Natal transborda não apenas em luzes brilhantes e decorações festivas, mas também na magia dos laços familiares. Dentro desse cenário de união e afeto, os ensaios fotográficos temáticos são mais do que simples registros visuais; mas também, momentos repletos de sentimentos e histórias.

Neste ano, as irmãs Thainá Franco e Alicia Rafaeli optaram por uma experiência inédita para as duas: realizaram seu primeiro ensaio fotográfico temático de Natal. Thainá conta que o ensaio se transformou em uma oportunidade única de capturar e compartilhar sua ligação especial com Alicia. “É incrível. Foi a nossa primeira vez fazendo um ensaio fotográfico juntas. As fotos de Natal capturam de maneira especial e divertida, revelando também a sintonia especial que criamos em nosso primeiro ensaio”, conta.

A fotógrafa Liah Linhares explica que o Natal é um período em que as famílias costumam estar mais próximas e comenta a importância de registrar esses momentos. “Os ensaios de Natal, ao meu ver, são muito esperados pelas famílias. O Natal, ele é família, é aquele momento que você vê aquela família inteira chegando, enche o coração da gente, sabe? Estamos vivendo tempos difíceis, mas saber que a pessoa tirou ali meia horinha para registrar o momento com o filho, é importante para nós também”, descreve a fotógrafa.

Para ela, os ensaios fotográficos não são apenas um registro visual, mas uma oportunidade de resgatar e fortalecer laços afetivos. “A gente fica muito feliz quando vê que essa questão familiar está voltando um pouquinho, porque às vezes, acabamos deixando de lado durante o ano todo. É trabalho, é escola, a gente tem uma rotina, a gente deixa o filho de lado, mas você trazer o teu filho para o ensaio, você participar do ensaio, é muito importante”, afirma Liah.

Para Thainá, os registros com sua irmã são muito mais do que um simples álbum de fotografias. “O resultado é um conjunto encantador, repleto de autenticidade e momentos memoráveis”, relata.

Em um mundo cada vez mais digital, Liah ressalta também a relevância das memórias tangíveis. “O que a fotografia faz? Ela eterniza aquele momento, ela vai te dar a oportunidade de cada vez que você olhar, você reviver. E é gostoso você ir na sala olhar aquele quadro bonito da família. Sem contar que o tempo está passando, as crianças estão crescendo, a gente está envelhecendo. Então cada vez que você olha, você volta para o passado, você vê quanto você mudou, o quanto aquela criança cresceu”, enfatiza a fotógrafa.

Mais de um motivo para sorrir

O encontro com a fotografia foi além do que uma simples escolha profissional para Liah Linhares. Em um período desafiador em que ela lutava contra a depressão, a descoberta do talento não apenas se tornou sua profissão, mas também renovação e esperança. “A foto me tirou da depressão, me deu um foco e me deu uma profissão. Eu trabalho, eu sou empreendedora, e não me vejo fazendo outra coisa”, avalia.

Além disso, novas amizades surgem a cada novo ensaio realizado. “É engraçado, porque a gente fica amigo das pessoas, sabe? Eu tenho amigos que eram clientes e hoje frequentam minha casa, a gente sai junto”, conta.

Texto: Lenon Diego Gauron/Hoje Centro Sul

Fotos irmãs: Liah Linhares/Eternize Momentos

Foto Liah fotógrafa: Lenon Diego Gauron/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1600 - Já nas bancas, venha conferir as notícias de hoje!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580