facebook

Campeonato Imbituvense de Futsal define primeiros classificados para a semifinal

08/04/2022

Campeonato Imbituvense de Futsal define primeiros classificados para a semifinal

Por Rodrigo Zube/Najuá

A fase mata-mata da primeira divisão do Campeonato Imbituvense de Futsal começou na terça-feira, 5. Nos confrontos únicos das quartas de final, o CAP Guamiranga perdeu para o Dortmund Futsal, por 4 a 3. Já o JC das Máquinas F4 Car 1 ganhou do Coringas, pelo placar de 3 a 2. Com os resultados, Dortmund Futsal e JC das Máquinas F4 Car 1 se classificaram para a semifinal.

Nesta sexta-feira, 8, serão realizados dois jogos pela segunda divisão do Campeonato Imbituvense de Futsal, no ginásio Municipal. O Pedra Lisa enfrenta o Fortaleza Brasil, às 20h, pelo grupo A. Já às 21 h, o Palmar joga contra o JC das Máquinas F4 Car 3, pelo grupo B.

Campeonato Veteranos de Rio Azul terá 3 jogos no sábado

Três partidas serão realizadas no sábado, 9, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú, em Rio Azul, pelo Campeonato Municipal de Veteranos. Às 13h45, o Areia Branca joga contra o Doctor Red. Às 15h45, o Tigres enfrenta o Marumbi dos Elias. Já às 17h45, o Taquari entra em campo contra o Gio Cicles.

Copa Imprensa de Futsal em Irati

Nesta sexta-feira, 8, acontecem os dois últimos jogos da primeira fase da Copa Imprensa de Futsal no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. O Leite São Miguel/Clínica Eduardo Bento enfrenta o Chelsea 31, às 19h45. Já às 21h, o PSG dos Reis, de Teixeira Soares, enfrenta o Kanarski e Amigos. Os vencedores desses dois confrontos garantem vaga na semifinal. Na semana passada, Park Dance/Ótica Lori e Lewandowski/AMEC, de Mallet, asseguraram a classificação para a semifinal.

Copa Wisa de Futsal Feminino

A Copa Wisa de Futsal Feminino terá três jogos neste sábado, 9, fechando a primeira rodada da segunda fase no ginásio Batatão. Às 19h, Rebouças joga contra o Kanarski. Às 20 h, Imbituva encara o time da Fúria. Já às 21 h, o Independente, de Ponta Grossa, enfrenta o Anvisa/ JG Terraplanagem/Poli Multimarcas, de Guarapuava.

Na partida de abertura da segunda fase, o Fhera goleou Fernandes Pinheiro, por 11 a 1, na noite de sábado, 2, no ginásio Batatão. 

Na segunda fase, os classificados foram divididos em dois grupos com quatro equipes. Os times se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a semifinal.

Imbituva conquista título da Liga Regional de Futsal Feminino

Imbituva foi campeã da Liga Regional de Futsal Feminino. As imbituvenses superaram a equipe de Teixeira Soares, por 5 a 2, na final da competição. A decisão aconteceu em partida única na casa das rivais, o ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares, na noite de sábado, 2. Na disputa do 3º lugar, Ivaí venceu Rebouças, por 4 a 1.

Imbituva também teve destaque nas premiações individuais. Rafa e Bruna foram as goleiras menos vazadas, ou seja, que sofreram o menor número de gols. Anne recebeu a bola de bronze e Emily a bola de prata da competição. Sendo assim, elas foram escolhidas como segunda e terceira melhores jogadoras da Liga Regional de Futsal Feminino. Sandra, de Ivaí, foi escolhida como bola de ouro (melhor jogadora do campeonato). O prêmio de melhor comissão técnica também ficou com Imbituva com Kamila e Carol. Já a artilheira foi Ivani, do Ivaí. 
A Liga Regional de Futsal Feminino teve a participação de seis equipes que representaram seus municípios (Imbituva, Teixeira Soares, Ivaí, Rebouças, Rio Azul e Guamiranga).

Atleta imbituvense que estava na Ucrânia retorna ao Brasil

O atleta imbituvense Cláudio Luiz Garcia (Claudinho), que estava na Ucrânia, conseguiu retornar ao Brasil e irá atuar pelo Laranjeiras do Sul Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Ele deve permanecer no Brasil até o final do ano. Em contato com nossa reportagem, o atleta relatou como estava o cenário no momento em que deixou a cidade de Kherson há uma semana.

“Saímos de Kherson, fomos para Odessa com uma van que alguns amigos conseguiram para nós, passamos por lugares perigosos, como campos minados e bloqueios russos. Dormimos em um hotel de um amigo nosso, depois fomos para a fronteira da Moldávia, onde o pessoal da embaixada conseguiu nos buscar e nos levou para a capital da Moldávia (Chisinau). Depois, pegamos um trem para Bucareste (capital da Romênia), de onde conseguimos um avião para o Brasil”, frisou.

Todos os jogadores e a tradutora que estavam com Claudinho no mesmo apartamento conseguiram sair da Ucrânia e voltar para suas residências. O atleta contou qual foi a reação de sua família quando ele voltou para casa. “Foi uma emoção ver meus filhos novamente, eles choraram e ficaram felizes. A minha mãe ficou aliviada por eu ter saído de lá, os meus irmãos também, meus amigos todos ficaram felizes por eu ter chegado aqui e sair em segurança, deu tudo certo. Esta foi a reação geral, uma alegria muito grande”, contou.
Antes de ir para a Ucrânia, Claudinho atuou nas equipes do Keima Futsal, Intelli, Stalitsa e Cascavel Futsal.

Imbituva perde na estreia na Série Bronze de Futsal

Imbituva estreou com derrota na Série Bronze de Futsal. O time comandado por Irineu Fernando Benite perdeu para a equipe de Santa Mariana, por 5 a 3, no ginásio Municipal de Imbituva, na noite de sábado, 2. O time de Imbituva está no grupo D da Série Bronze de Futsal. A próxima partida será no sábado, 9, contra Castro, na casa do adversário.

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580