facebook
15/02/2021

Associação Comercial de Inácio Martins comemorou 18 anos

Associação Comercial de Inácio Martins comemorou 18 anos

Na segunda-feira (08), a Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (Aciim), comemorou 18 anos de história no Município. Para celebrar a data, ocorreu um café da manhã que reuniu empresários, lideranças de Inácio Martins e membros da Associação Comercial Industrial de Irati (Aciai).  

A Aciim, ao longo dos anos, sempre atuou em conjunto com o poder público – Prefeitura e Câmara Municipal – para estimular a economia, através do apoio ao fortalecimento do comércio local de Inácio Martins.  “Nesses 18 anos de história, a gente consolidou a nossa associação e criou estruturas para desenvolver projetos a partir de agora”, destacou o presidente da associação Kleber Fernandes;

Segundo ele, a proposta da Aciim para os próximos anos é fortalecer e fomentar os prestadores de serviços, as indústrias, o comércio em geral e criar roteiros turísticos em Inácio Martins. Neste contexto, uma das primeiras ações deverá ser promover cursos de capacitação solicitados pelos empresários do município para o treinamento de suas equipes, visando melhorar o atendimento e os serviços para a população.

“Então a gente vai investir, nesse ano, principalmente em cursos e capacitações, mas também na valorização do nosso empresário, na realização de eventos, tais como mérito empresarial para reconhecer as boas práticas do empresariado de Inácio Martins”, explicou Kleber.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Artesanato deverá atuar em conjunto com a  Associação Comercial, como explica o secretário da pasta, Sid Lopes. “Estamos procurando um imóvel para parte industrial. Já tem algumas empresas se instalando no Munícipio. Tem uma empresa que provavelmente agora em março já comece e tem mais duas para serem instaladas. Vamos correr muito atrás disso para tentar suprir o desemprego em Inácio Martins”, destacou Sid Lopes.

A Aciim pretende ainda realizar seminários voltados ao empreendedorismo, congressos para os empresários martinenses e trabalhar para desenvolver campanhas para fomentar as vendas em datas comemorativas.

Texto: Ciro Ivatiuk e Daniela de Mello/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação Aciim

COMENTÁRIOS