Prefeitura de Teixeira Soares adquire cascalheira para garantir manutenção de estradas rurais

Por Redação Hoje Centro Sul 2 min de leitura

Aquisição de aproximadamente dois alqueires de terra passa a integrar o patrimônio municipal e assegura matéria-prima para frentes de trabalho no interior pelas próximas décadas

No marco das comemorações de seus 109 anos de emancipação política, o município de Teixeira Soares oficializou uma aquisição considerada estratégica para o planejamento logístico e econômico local. A prefeitura assinou o contrato de compra de uma cascalheira, área que a partir de agora passa a integrar o patrimônio público da cidade.

O investimento para a desapropriação e consolidação do terreno foi de R$ 500 mil. A área adquirida compreende aproximadamente dois alqueires de terra e possui uma densa reserva de pedras e cascalho. A destinação exclusiva do material extraído será o abastecimento das frentes de trabalho rodoviário que atuam na manutenção, readequação e melhoria da malha de estradas rurais do município.

Atenção ao interior

De acordo com o corpo técnico do Executivo, a operação foi estruturada sob os critérios de responsabilidade fiscal e planejamento de longo prazo. A posse direta da cascalheira elimina a dependência de fornecedores terceirizados e resolve entraves de custeio com aluguéis de pedreiras privadas para obras municipais.

A estimativa da administração é de que o volume de pedras existente no terreno seja suficiente para suprir as demandas operacionais por muitas décadas, reduzindo de forma contínua o custo por quilômetro recuperado nas estradas de terra.

Ao assinar o contrato para a compra da pedreira, o prefeito Ivanor Luiz Muller ressaltou o impacto que a incorporação da área trará para as contas e para a infraestrutura de Teixeira Soares.

“É uma conquista que representa o futuro de Teixeira Soares. Estamos investindo em um patrimônio que beneficiará nossa população e as próximas gerações”, declarou Muller.

Com a documentação assinada, o município inicia o processo de transição administrativa da área para a obtenção das licenças necessárias para o início das detonações e extração regular do cascalho.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMTS

Gostou? Compartilhe!