Prefeito Leandro Jasinski entrega 12 ônibus novos para o transporte de alunos em Rio Azul

Por Redação Hoje Centro Sul 3 min de leitura

O gestor também comenta a expectativa para o próximo ano. Segundo ele: “2026 vai ser o ano que mais os rioazulenses vão ver obras pela cidade. Já temos a garantia de asfaltar 100% do quadro urbano”

Na manhã de quarta-feira (10), o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski fez a entrega de 12 ônibus novos para a comunidade escolar. Modernos e confortáveis, os veículos foram adquiridos para garantir qualidade e segurança ao transporte dos alunos do município.

“Hoje temos toda a frota do transporte escolar renovada. Isso para nós é uma tranquilidade muito grande, sinônimo de economia para o município, e de tranquilidade também para os pais, porque os seus filhos estarão sendo transportados de uma maneira mais segura”, enfatiza Jasinski.

O prefeito relata que manter uma frota de ônibus próprios do Município para levar os alunos de suas casas até as escolas é mais viável do que terceirizar esse serviço, comparando os custos e o fato de Rio Azul possuir a maioria de seus habitantes residindo na área rural.

“Em Rio Azul, como o nosso interior é muito grande, quase 70% da população mora no interior, então a maioria dos nossos alunos dependem diariamente do transporte escolar. Então quando a gente fala em transporte escolar, ônibus novo, significa muito, porque é a maioria dos nossos alunos que estarão sendo transportados, diferente do que em uma cidade grande onde a minoria

usa”, argumenta.

Com os veículos novos, haverá a redução da necessidade de manutenções, o que fará com que o acesso à educação melhore, porque, segundo o prefeito, quando um ônibus “quebra”, os alunos ficam até três dias sem transporte e muitos não têm outra alternativa para ir de sua moradia até a escola.

Expectativa para 2026

Além de fazer a entrega dos ônibus, o prefeito comentou a expectativa da gestão para o próximo ano.    “2026 vai ser o ano que mais os rioazulenses vão ver obras pela cidade. Já temos a garantia de asfaltar 100% do quadro urbano – com as algumas licitações já em andamento, outros projetos em fase de aprovação lá no governo do estado”, comemora o prefeito.

Ele também cita que o município já recebeu duas retroescavadeiras, no valor de R$ 670 mil, e que várias outras máquinas rodoviárias, no valor de R$3 milhões, estão para chegar.  Comenta ainda que duas creches devem começar a ser edificadas no próximo ano, assim com um posto de saúde e que serão feitos investimentos na agricultura, no esporte e na assistência social.

“Esse primeiro ano do segundo mandato foi para um novo alinhamento com o Governo do Estado. E agora foi uma fase corrida para entregar os projetos. Por quê? Porque ano que vem é ano eleitoral, já tem um período muito curto até março para gente poder formalizar os contratos, convênios para iniciar a obra e não parar no período eleitoral”, explica o prefeito.

Da Redação/Hoje Centro Sul