facebook

Sicredi anuncia startups para 2º edição do Programa Inovar Juntos

Empresas escolhidas passaram um período de três dias de imersão com os responsáveis pelos desafios de negócios do programa

05/08/2019

Sicredi anuncia startups para 2º edição do Programa Inovar Juntos

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – anuncia as startups selecionadas para a etapa de desenvolvimento e execução do projeto piloto para a segunda edição do Inovar Juntos, programa com foco em parcerias e alternativas inovadoras, criado para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups e contribuir com a jornada de transformação digital da instituição. A edição deste ano recebeu 178 inscrições e foram selecionadas nove iniciativas para a fase de conexão.


As startups escolhidas vão auxiliar o Sicredi na resolução de oito desafios relacionados às demandas do negócio e melhorias de processos internos para associados e colaboradores. Após serem escolhidas, as startups passaram por um momento de conexão com o Sicredi, no qual as empresas se conectaram com os times do Sicredi para construírem juntos os projetos de experimentação de cada um dos desafios. No início de agosto, inicia a fase de piloto, na qual as soluções serão testadas em diferentes áreas da instituição financeira cooperativa.

Conheça as startups selecionadas:

  • Poupa Certo: agregador financeiro que engaja e traz o usuário sub e desbancarizado para o sistema financeiro formal por meio de uma experiência intuitiva, automática e gamificada para alcançar melhores níveis de saúde financeira.
  • Tindin Educação Financeira: plataforma de educação financeira gamificada que oferece para o público infanto-juvenil gerenciador de tarefas, carteira digital, gateway de pagamento QR Code, marketplace e ambiente EAD.
  • DUNNING!: plataforma SaaS que utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para auxiliar na construção de réguas de cobrança adequadas ao perfil de comportamento dos usuários das empresas. A solução analisa quais ferramentas utilizadas atualmente apresentam melhor desempenho e as dispara para perfis semelhantes, automatizando e otimizando todo o ciclo de crédito.
  • App Renda Fixa: marketplace de busca e comparação de investimentos do Brasil. A ferramenta possível filtros que permitem realizar a comparação de centenas de ativos de renda fixa e mais de 14 mil fundos de investimento, bem como acompanhar seu portifólio de ativos e abrir conta e investir em instituições credenciadas ao aplicativo. A solução também conta com diversos canais de educação financeira.
  • Ludos Pro: plataforma gamificada que utiliza técnicas e mecânicas de jogos para engajar, ensinar e aumentar a produtividade. Ao mesmo tempo que instrui por meio de desafios lúdicos e interativos, gera informações para identificar melhorias e oportunidades para o negócio.
  • Controlle: plataforma que auxilia a organizar as finanças das empresas de forma simples. O sistema possui uma versão premium que permite gerenciar funcionalidades como cadastro de clientes e fornecedores, relatórios gerenciais, nota fiscal de serviço integrada ao financeiro, entre outras funcionalidades.
  • Iconeseg TI: empresa de tecnologia, formada por especialistas em seguros, com foco na criação e comercialização de aplicativos para smartphones, tablets, notebooks e desktops, que tem o objetivo de aumentar a eficiência e produtividade do mercado de seguros.

BigData Corp: plataforma que agrega informações de pessoas, empresas, produtos, e outros tipos de informações. A solução entrega dados sobre pessoas e empresas para apoiar processos de qualificação, análise e tomada de decisão de crédito, risco, fraude, vendas, marketing, etc. 

Texto: Assessoria Sicredi

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580