facebook
17/12/2021

13ª Caminhada Franciscana reúne mais de 100 pessoas em Irati

13ª Caminhada Franciscana reúne mais de 100 pessoas em Irati

No último domingo (12), mais de 100 pessoas participaram da 13ª Caminhada Franciscana, em Irati. Os participantes percorreram sete quilômetros entoando cantos e orações para refletir sobre a paz, a vida e a família, também recolheram materiais recicláveis que estavam jogados pelas ruas.

A Ordem Franciscana Secular (OFS) e Pastoral da Comunicação da Capela São Francisco de Assis organizaram a caminhada que acontece há mais de 10 anos –  sendo que em 2019 e 2020 não foi realizada em razão da pandemia da Covid-19.

Os fiéis saíram às 6h da capela São Francisco de Assis e foram até a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). No caminho, os franciscanos foram recepcionados por algumas famílias no bairro Engenheiro Gutierrez e na residência de Maria Waurika receberam o café da manhã.

Na Unicentro, o Frei Daniel Heinss celebrou uma missa de ação de graças, ele atende a Família Francisca de Irati, tem 81 anos e percorreu os sete quilômetros junto com os demais franciscanos.

Meio Ambiente                                                              

Os materiais recicláveis recolhidos durante o trajeto somaram 15 sacos de lixo de 50 litros. “Com isso esperamos conscientizar aquelas pessoas que ainda não aprenderam a cuidar da natureza, infelizmente, todos os anos recolhemos pelo caminho vários sacos plásticos de 50 litros”, relatou Vanderlei Kawa, coordenador da Caminhada Franciscana.

Agradecimento

Vanderlei Kawa agradece a todos que participaram da caminhada. “Agradecemos a todos que participaram, em especial a diretoria da Unicentro, a Prefeitura de Irati, Guarda Municipal, prefeito Jorge Derbli que prestigiou o evento, Nelson Susko e aos meios de comunicação pela divulgação”, finalizou o coordenador do evento.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS