facebook

Centro da Juventude Nagib Harmuch é inaugurado em Irati

08/11/2019

Centro da Juventude Nagib Harmuch é inaugurado em Irati

Foi inaugurado na quinta-feira (07), em Irati, o Centro da Juventude Nagib Harmuch. Ao lado do prefeito Jorge Derbli, participaram da solenidade o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, o deputado estadual Artagão Júnior e a filha do homenageado e diretora da rádio Najuá, Jussara Harmuch.

Para ser entregue à população, a obra que estava paralisada há mais de oito anos – período em que sofreu com o vandalismo e a ação do tempo – precisou de novos investimentos, que foram feitos através da parceria entre Estado e Município.  

São aproximadamente de 5.300 metros quadrados, com estrutura propícia para a prática de esportes, lazer e atividades culturais. Possui piscina semiolímpica, sala multiuso, sala de dança, quadra poliesportiva, pista de skate, teatro de arena, biblioteca, laboratório de informática, auditório, rádio comunitária, estúdio de gravação.

A secretária municipal de Assistência Social, Sybil Dietrich, enfatiza como o Centro da Juventude poderá ser utilizado, auxiliando na formação cidadã dos jovens. “Que esse espaço possa ser utilizado pelo poder público, pela sociedade para possibilitar aos nossos jovens oportunidade para desenvolver suas potencialidades e aí se tornarem protagonistas de suas histórias, agentes transformadores da sua vida para sua sociedade. Jovens críticos, criativos e seguros”, afirma.

Neste contexto, o deputado Artagão Júnior enfatiza que além de contribuir para a formação, o espaço é uma oportunidade a mais para que os jovens se afastem de situações inadequadas.

“Aonde a gente tem o Centro da Juventude funcionando, nós temos muitos resultados positivos na complementação da formação, do aprendizado e da manutenção das nossas crianças e dos adolescentes longe daquilo que não presta. Porque quando eles estão aqui, não só estão aprendendo coisas boas, mas também estão longe daquilo que não é bom”,  comenta  o deputado.

O secretário da Justiça, Ney Leprevost, especifica estas situações que não são boas. “Esse Centro da Juventude que inauguramos aqui, com toda certeza vai ajudar a muitos jovens evitarem o mal das drogas e da criminalidade, porque o jovem que pratica esportes, que faz um contraturno escolar, que participa de uma atividade cultural, de uma atividade artística, fica menos tempo na rua e com isso ele fica menos exposto aos perigos que a rua apresenta”, afirmou.

Homenageado

Nagib Harmuch, fundador da rádio Najuá de Irati, foi homenageado in memoriam ao ser dado o seu nome para o Centro da Juventude. Emocionada, sua filha, Jussara Harmuch falou sobre a dedicação do pai ao radiojornalismo e sua disposição de estar sempre com as pessoas, conversando com o povo e dando voz para que todos possam expor suas opiniões e anseios, através do programa Meio Dia em Notícias, que permanece até hoje, sendo recorde de audiência. 

O prefeito Jorge Derbli  enalteceu o homenageado e comentou sobre a relevância do trabalho da Najuá e da imprensa como um todo para a gestão pública.  “Justa homenagem que quero fazer à família Harmuch. Ao Nagib, que teve este importante veículo de comunicação em Irati, e dentre tantas coisas boas que as rádios Najuá trazem para nós, é o canal conversa franca com os moradores de Irati. É importante hoje a imprensa, eu acho que é ponto fundamental na política, principalmente nas ações que nós políticos fazemos porque a imprensa mostra para a gente muitas coisas que a gente não sabe, não vê”, disse.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580