facebook

Instalação de fábrica de jeans traz oportunidade de emprego a famílias de Inácio Martins

A empresa Kzzo Denim foi inaugurada oficialmente no dia 23 de agosto e, em dois anos, deverá ter até 150 funcionários. Na mesma data, foi entregue para a população o espaço esportivo Meu Campinho e duas Vans

29/08/2019

Instalação de fábrica de jeans traz oportunidade de emprego a famílias de Inácio Martins

No Paraná, o setor têxtil é o segundo maior segmento da indústria em número de empregos formais gerados e, desde as últimas semanas, trabalhadores do Município de Inácio Martins tiveram a oportunidade do emprego com carteira assinada graças à instalação de uma fábrica de confecção no município.

Inaugurada oficialmente na última sexta-feira (23), a Fábrica de Jeans Kzzo Denim iniciou atividades oferecendo 40 empregos diretos para os martinenses.  A empresa montou uma filial na cidade depois de receber do Município a cessão de uso de dois barracões industriais e dez das cinquenta máquinas de costura que utiliza em sua linha de produção.

“É a realização de um sonho, não só da gestão, e sim de todas as pessoas que estão tendo esta primeira oportunidade [de emprego]. Então é um dia memorável para o Município de Inácio Martins, com grandes parcerias, o deputado Artagão Júnior, que disponibilizou recursos, através da SEDU [Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano] para o primeiro barracão. E o investimento do Município para o segundo, junto com máquinas, para a geração de empregos”, destaca o prefeito Júnior Benato.

Além destes incentivos, o proprietário da Kzzo, Leandro de Oliveira, comenta outro atrativo que motivou a instalação da empresa.  “Percebemos que tem uma mão de obra farta, sobrando mão de obra, bastante gente precisando trabalhar, então achamos interessante isso”, relata. Devido a este fato, assim que inaugurou a fábrica em Inácio Martins, o proprietário já citou a perspectiva de ampliação da produção de jeans.

“A nossa intenção é expandir, é um processo muito iniciante ainda, muito novo. Estamos fazendo o treinamento de pessoas e, com certeza, até o final do ano, ou nos próximos anos, haverá um crescimento bem expressivo de pessoal”, disse Leandro.  

Nos municípios de pequeno porte, o emprego é um dos grandes desafios para os prefeitos, como destaca o deputado Artagão Júnior.   “O que um gestor mais ouve da população hoje em dia, nos tempos que nós estamos vivendo, é a oportunidade para trabalhar. A pessoa não quer depender de uma cesta básica, ela não quer depender do remédio do posto de saúde. Ela quer ter condições de trabalhar e se sustentar. E aqui este investimento traz justamente a resposta a todas estas inquietudes”, afirmou.  Artagão Júnior ainda enalteceu a dedicação do prefeito Júnior Benato em buscar parcerias, como a firmada com a empresa Kzzo Denin, visando o desenvolvimento econômico e social do município.  

A perspectiva da fábrica de jeans é ampliar para até 150 o número de funcionários em Inácio Martins nos próximos dois anos.

Meu Campinho e veículos

Também no dia 23, foi inaugurada a obra do Meu Campinho, o primeiro campo sintético do município. Junto com o parquinho e área de lazer construídos no mesmo complexo, os investimentos giram em torno de R$ 400 mil. “O campo de futebol com grama sintética mais próximo antes estava em Guarapuava, Irati. Essa é uma obra que vem trazer mais lazer para a nossa população”, disse o prefeito.

Ainda na mesma data, foram entregues duas vans para o Município. Uma delas destinada à agricultura familiar, entregue pela deputada estadual Cristina Silvestre. Outra entregue pelo deputado estadual Artagão Júnior.

Também esteve presente na inauguração do espaço esportivo Meu Campinho, o deputado estadual Hussein Bakri.

Texto: Letícia Torres

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

 

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580