facebook

Projeto "Cidadania e Justiça também se aprende na escola" premia alunos em Prudentópolis

13/11/2017

Projeto "Cidadania e Justiça também se aprende na escola" premia alunos em Prudentópolis

Na manhã de terça-feira (7) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Prudentópolis a entrega da premiação aos alunos que se destacaram no concurso de redações do projeto "Justiça e Cidadania se aprendem na Escola".

O Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando o projeto em Prudentópolis desde 2015.

O programa surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário à população. A ideia é orientar os alunos por meio de palestras com as crianças, com a presença de magistrados, ocasião em que o profissional, além de explicar o seu papel na sociedade, esclarece questões sobre cidadania e Justiça, facilitando a busca de serviços judiciais.

O projeto de 2017 teve como público-alvo 520 alunos matriculados no 4°ano do ensino fundamental, de 15 escolas da rede pública municipal de ensino e 3 colégios particulares do município.

O juiz Ronney Bruno dos Santos Reis destaca que a ação é importante para que as crianças aprendam que possuem direitos e deveres, e através do conhecimento possam saber como atuar em sociedade. “Sabendo toda a estrutura do Estado, o que cada poder faz, a função do Executivo, a função do Legislativo e a função do Judiciário, pode assim cobrar para que cada um exerça seu papel e mudanças, para que a gente passe do discurso para ação”, disse.

A cerimônia de entrega contou com presenças de várias autoridades entre elas os juízes Ronney Bruno dos Santos Reis e José Augusto Guterres, a secretária municipal de Educação,Audea Volanin,secretário de Administração/Procurador  Geral, Eli Corrêa Fernandes, vereador Lademiro Budnik e vereadora Carina Rampi, professores, alunos e pais de alunos.

Texto/Foto: Assessoria PMP

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580